Ideia de Baldy é ter representantes de suas ideias e Odair da Vizzado é da cidade-símbolo das confecções, maior ramo de pequenas e microempresas, prioridades de Caiado e Bolsonaro

O ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy, presidente regional do Progressistas, está apresentando ideias como pré-candidato ao Senado e um tema recorrente é o apoio ao empreendedorismo. “O presidente Jair Bolsonaro acaba de lançar um programa com R$ 50 bilhões para pequenas e microempresas, que são também prioridade de Ronaldo Caiado em Goiás. Então, a ideia é o Congresso Nacional se unir aos dois governos, à época já reeleitos, e dar os apoios político e legislativo suficientes.” Para disseminar as sugestões, Baldy aposta nas mídias digitais e em nomes a deputado, como o presidente da Câmara Municipal de Jaraguá, Odair Rosa Barbosa, o Odair da Vizzado.

O município, às margens da BR-153, é “um símbolo da iniciativa privada”, diz Baldy, “e o vereador Odair terá a oportunidade de levar ao Estado inteiro as novidades da Assembleia Legislativa, projetadas por Ronaldo Caiado, e as que protocolarmos em Brasília”.

Para Alexandre Baldy, Odair “tem a experiência e o preparo necessários para o mandato de deputado estadual e Jaraguá, o Vale do São Patrício e o empresariado estarão muito bem amparados em termos políticos”.

Odair da Vizzado: presidente da Câmara de Jaraguá | Foto: Divulgação do pP

O pré-candidato ao Senado elogia o prefeito Paulo Vitor Avelar, que “como ex-chefe de gabinete de Executivos municipais e estadual tem prestígio e apoio, além da capacidade administrativa, o que se transforma em benefícios para Jaraguá”.

Entre as propostas para pequenos e microempreendedores, além das que Odair acrescentar, Baldy quer que Seguro-Desemprego de três anos para quem abrir MEI logo após ser desligado do vínculo anterior; que as famílias que tenham pessoas com deficiência, doentes ou desempregados sejam isentas das prestações do Minha Casa, Minha Vida e recebam “formação técnica e recursos para tocar uma microempresa no quintal, na sala da residência”; que o FCO vá para as cooperativas de crédito, “reduzindo ou até eliminando a burocracia dos bancos”, entre outros planos.

Segundo Baldy, “o governador Caiado e o presidente Bolsonaro fizeram e estão fazendo muito pelo empreendedorismo, tanto que batem recordes no número de abertura de empresas e no financiamento dos negócios”. Assim, para ele, “Odair e os demais integrantes das bancadas estadual e federal terão facilidade na Assembleia e no Congresso Nacional para defender esses projetos”.