A questão chave é: a base do Progressistas, que inclui o deputado federal Adriano do Baldy, já apoia o governador, à revelia da cúpula

Ronaldo Caiado (DEM) e Alexandre Baldy (PP) | Foto: Divulgação

Um integrante do partido Progressistas afirma que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, manteve uma longa conversa com o ex-ministro Alexandre Baldy, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e o deputado federal Adriano do Baldy — na presença do presidente do MDB, Daniel Vilela.

Adriano do Baldy quer se manter na base aliada de Ronaldo Caiado, até por considerar que toda a base do partido é ligada ao governo do Estado. Dos integrantes do PP, até por ser deputado, é o líder que mais trafega pelo interior — daí um conhecimento íntimo do que é o partido. As bases querem, ou melhor, já estão apoiando a aliança Ronaldo Caiado-Daniel Vilela. A cúpula do partido corre o risco de chegar atrasada no apoio. Porque a base do partido já está com Caiado.

Adriano do Baldy e o governador Ronaldo Caiado | Foto: Reprodução

Entretanto, Alexandre Baldy insiste em ser candidato a senador. Roberto Naves, dada sua forte ligação com Ronaldo Caiado, também prefere ficar na base governista (até porque o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, não o tolera. Um aliado de Mendanha disse para um deputado estadual: “Tudo, menos o Roberto Naves”).