PP de Alexandre Baldy banca Lúcia Carvalho para prefeita de Santo Antônio do Descoberto

A prefeitura tem uma dívida de quase 200 milhões, o que pode ter inviabilizado a gestão do prefeito Dr. Adolphão Lohrmann

O município de Santo Antônio do Descoberto fica a 58 quilômetros de Brasília e tem 39.884 eleitores. Há quase dez pré-candidatos a prefeito. O motivo? O fato de que, eleito com grandes esperanças e projetos, o prefeito Adolpho Roberto Souza von Lohrmann, de 57 anos, fracassou. Chegou a ser cassado, mas conseguiu, na Justiça, retomar o cargo. Dr. Adolphão é, no dizer dos moradores do município, uma decepção. Porque é, sobretudo, mau administrador.

Lúcia Carvalho: pré-candidata a prefeita de Santo Antônio do Descoberto | Foto: Divulgação

A prefeitura tem uma dívida de quase 200 milhões de reais, afirma a professora Lúcia de Fátima Nunes de Carvalho, de 55 anos, uma matemática pernambucana que mora em Santo Antônio desde 1995. Ele foi professora, chefe do INSS, secretária municipal de Assistência Social, Educação, Saúde e Finanças da Prefeitura de São José do Belmonte (Pernambuco) e trabalhou na Assessoria Técnica da Diretoria-Geral da Câmara dos Deputados, em Brasília. Agora, filiada ao PP, Lúcia Carvalho planeja disputar a Prefeitura de Santo Antônio.

Lúcia Carvalho afirma que, se for eleita, vai se preocupar, inicialmente, em reescalonar a dívida do município – que chega quase a 200 milhões de reais e, por isso, pode inviabilizar mesmo uma gestão responsável. “Hoje, o município não tem certidões negativas, há muitas dívidas judicializadas. Como consequência, muitos recursos não podem ser direcionados para a prefeitura. A folha de pagamento do funcionalismo está atrasada. A educação está sucateada. Durante o ano de 2019, as escolas ficaram 70 dias sem aulas, por causa de greves. Professores que não são concursados ficam sem receber. A saúde é precária e poucas unidades de saúde básica funcionam. Muitas pessoas estão sendo levadas para Goiânia, porque a rede pública de saúde de Brasília, o destino principal, não tem mais como receber a quantidade de pessoas. O hospital do município está sendo construído há 22 anos e não é concluído. As ruas estão esburacadas. Quero recuperar a cidade que escolhi para viver há 24 anos. Por ser uma pessoa focada, que sabe bem conciliar receita-despesa, além de ser íntegra, acredito que Santo Antônio tem jeito. Por isso quero ser prefeita da cidade.”

O PSL do deputado federal Delegado Waldir Soares quer o passe de Lúcia Carvalho, sobretudo porque seu nome está ganhando força na cidade. Mas ela diz que mantém bom relacionamento com o PP, sobretudo por intermédio do deputado federal Adriano do Baldy, tende a não deixar o partido. Mas a professora e servidora pública aposentada admite que chegou a conversar com a cúpula do PSL.

Uma resposta para “PP de Alexandre Baldy banca Lúcia Carvalho para prefeita de Santo Antônio do Descoberto”

  1. Carlos Roberto das Chagas disse:

    A população de Santo Antônio do Descoberto só tem a ganhar com a eleição da professora Lúcia de Carvalho, pois trata-se de uma pessoa séria, trabalhadora e íntegra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.