Possíveis campeões de voto para deputado estadual e federal

Marcos Cabral é um dos mais cotados para figurar entre os mais votados. Assim como Lissauer, Flávia Morais, Paulo Cesar Martins e Henrique César

Lissauer Viera: deputado estadual | Foto: Reprodução

Há grandes apostas para as eleições de 2022. Para deputado federal há o consenso de que Lissauer Vieira (PSB, de saída) — presidente da Assembleia Legislativa de Goiás — deve ser um dos mais votados. Comenta-se também que os deputados federais Flávia Morais, do PDT, e Zacharias Calil, do partido Democratas, tendem a figurar na lista dos campeões de voto, como em 2018. O deputado federal Delegado Waldir Soares, que, se recuar da intenção de disputar mandato de senador — ele permanece firme no seu propósito —, também é cotado para figurar entre os primeiros. O pastor Jefferson Rodrigues, do Republicanos, também tem sido arrolado pelos políticos na lista dos favoritos, sobretudo se o deputado federal João Campos, do mesmo partido, disputar mandato de senador.

Para deputado estadual, os nomes mais citados como possíveis campeões de votos são Henrique César (campeão de 2018), do PSC, Paulo Cezar Martins, do MDB, Bruno Peixoto, do MDB, e Adriana Accorsi, do PT.

Marcos Cabral, assessor especial do governador de Goiás | Foto: Reprodução

Um nome vem correndo por fora, mas há uma aposta crescente de que será um dos mais votados, até porque tende a receber votos em todo o Estado. Trata-se de Marcos Cabral, assessor especial do governador de Goiás.

A dois políticos, um da base governista e outro da oposição, o Jornal Opção perguntou: “Por que Marcos Cabral é citado como um dos favoritos para ser um dos mais votados em 2022?”.

Eis o que diz o oposicionista: “Marcos Cabral é um político da paz, moderado, que aprecia a boa convivência entre os contrários. Ele sabe dialogar com quem pensa diferente dele e de seus aliados”.

Eis o que diz o governista: “Marcos Cabral não é apenas um político. Ele é uma máquina de fazer política — um articulador nato. Pensa em política 24 horas por dia. É um agregador, que trabalha nos bastidores com alta eficiência, pouco discurso e nenhuma vaidade. É leal, diplomático e o que acordo que faz cumpre”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.