Com o controle da Prefeitura de Goiânia, Iris Rezende não conseguiu derrotar o jovem emedebista, que agora, por sinal, é quem está forte no Paço Municipal
Há alguma possibilidade de Iris Rezende trabalhar para retirar Daniel Vilela do comando do MDB? A pergunta foi feita para dez emedebistas. A resposta de todos pode ser sintetizada do seguinte modo:
— Iris Rezende ficou oito anos na Prefeitura de Goiânia, a mais poderosa de Goiás, uma espécie de micro Estado. Mesmo assim, não conseguiu retirar Daniel Vilela do comando do MDB. Chegou a tentar, quando colocou Nailton Oliveira na disputa, mas perdeu. Por que agora, fora da prefeitura, portanto sem nenhum poder, conseguiria arrancar o jovem emedebista do comando do partido?

Daniel Vilela (esquerda) e Iris Rezende | Foto: Reprodução
Há mais duas questões.
Primeira
Agora, ao contrário de Iris Rezende, é Daniel Vilela quem tem força na Prefeitura de Goiânia, por ser um dos principais apoiadores do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).
Segunda
Enquanto, em 2020, Iris Rezende se concentrou em terminar obras para inaugurá-las antes de deixar a prefeitura, ignorando totalmente os companheiros do MDB que disputavam prefeituras no interior, Daniel Vilela circulou por todo o Estado remontando as bases do partido. Portanto, o ex-deputado federal mantém o controle do MDB em todo o Estado e, por isso, será reeleito presidente do MDB.
Lógica
Acima está uma síntese do que pensam os 10 emedebistas. Um deles, por sinal, irista. Todos disseram a mesma coisa: é uma questão de… l-ó-g-i-c-a.
Deixe uma resposta