Porque Iris Rezende não tem condições de retirar Daniel Vilela do comando do MDB

Com o controle da Prefeitura de Goiânia, Iris Rezende não conseguiu derrotar o jovem emedebista, que agora, por sinal, é quem está forte no Paço Municipal

Há alguma possibilidade de Iris Rezende trabalhar para retirar Daniel Vilela do comando do MDB? A pergunta foi feita para dez emedebistas. A resposta de todos pode ser sintetizada do seguinte modo:

— Iris Rezende ficou oito anos na Prefeitura de Goiânia, a mais poderosa de Goiás, uma espécie de micro Estado. Mesmo assim, não conseguiu retirar Daniel Vilela do comando do MDB. Chegou a tentar, quando colocou Nailton Oliveira na disputa, mas perdeu. Por que agora, fora da prefeitura, portanto sem nenhum poder, conseguiria arrancar o jovem emedebista do comando do partido?

Daniel Vilela (esquerda) e Iris Rezende | Foto: Reprodução

Há mais duas questões.

Primeira

Agora, ao contrário de Iris Rezende, é Daniel Vilela quem tem força na Prefeitura de Goiânia, por ser um dos principais apoiadores do prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Segunda

Enquanto, em 2020, Iris Rezende se concentrou em terminar obras para inaugurá-las antes de deixar a prefeitura, ignorando totalmente os companheiros do MDB que disputavam prefeituras no interior, Daniel Vilela circulou por todo o Estado remontando as bases do partido. Portanto, o ex-deputado federal mantém o controle do MDB em todo o Estado e, por isso, será reeleito presidente do MDB.

Lógica 

Acima está uma síntese do que pensam os 10 emedebistas. Um deles, por sinal, irista. Todos disseram a mesma coisa: é uma questão de… l-ó-g-i-c-a.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.