Givago Valadares, Sheilismar Ribeiro, Professora Sandra, João Gabriel e Fernando Albuquerque podem ser bem votados e, mesmo assim, não serem eleitos

Os deputados estaduais Chiquinho Oliveira (a caminho do União Brasil) e Cláudio Meirelles estão trabalhando, de maneira intensa, para receberam boas votações no Norte de Goiás, notadamente em Porangatu.

Chiquinho e Meirelles têm chances de serem reeleitos porque não serão votados tão-somente em Porangatu, e sim em quase todas as regiões do Estado. Entretanto, ao reduziram a força dos políticos locais, poderão contribuir para a derrota de todos deles.

Givago Valadares (a caminho do União Brasil ou do MDB), Sheilismar Ribeiro (MDB), Professora Sandra (PDT), João Gabriel (PL) e Fernando Albuquerque (PRTB) podem até receberam boas votações, mas, se ficarem limitados a Porangatu, acabarão sendo derrotados. Filho da prefeita Vanuza Valadares (Podemos), Givago é apontado como o mais forte de todos, e exatamente porque não está trabalhando tão-somente em Porangatu. Os demais, até onde se sabe, estão circunscritos ao município.

A conclusão é: Porangatu pode acabar trabalhando, direta ou indiretamente, para eleger dois “estrangeiros” — Chiquinho e Meirelles.