Políticos dizem que prefeitos e candidatos a deputado vão alavancar José Eliton

Jardel Sebba, Demóstenes Torres, Marcus Vinicius, Frederico Jayme e Diego Sorgatto sugerem que, para o eleitor, a campanha está começando agora

Montagem

Há um consenso de que uma grande operação, coordenada por prefeitos e candidatos a deputado, é a esperança para alavancar a campanha de José Eliton (PSDB) a governador. Segundo governistas, pesquisas começam a indicar que os eleitores estão observando com atenção tanto as propostas quanto o próprio governador de Goiás. “Os eleitores estão aprovando Zé Eliton, dada sua seriedade e sua falta de espírito politiqueiro. Apro­vam inclusive o fato de ele não fazer ataques”, afirma Jardel Sebba. O ex-prefeito de Ca­talão é peremptório: “Os prefeitos vão fazer a diferença”.

O marqueteiro Marcus Vi­nicius Queiroz afirma que os programas de televisão de José Eliton são do jeito que a sociedade quer: propositivos. “Eles demoram algum tempo para surtir efeito. Mas o eleitor está assimilando, observando as propostas e os candidatos. Quem achar que ganhou, por causa de pesquisas de intenção de voto, pode ser surpreendido por este eleitor inquisitivo, perspicaz e que não define, de verdade, seu voto neste mo­mento. A partir de 15 de se­tem­bro, teremos um quadro mais real.” Ele postula que o exército de prefeitos, que movimentam suas cidades, vai encorpar a candidatura de José Eliton.

O ex-deputado Frederico Jayme afirma que a campanha de José Eliton está nas ruas e na televisão. “Ele está visível, colocando suas propostas com tranquilidade e o máximo de clareza. A integração dos prefeitos, com forte ação nas regiões, vai provocar uma mudança no pleito. Os candidatos a deputado saíram a campo e pedem votos para eles e para Zé Eliton.”

Frederico Jayme frisa que os números dos candidatos a se­­nador “são excelentes. Mar­coni Perillo e Lúcia Vânia vão atrair votos para Zé Eliton. O se­gundo turno está assegurado”.
O deputado estadual Diego Sorgatto sublinha que os prefeitos do Entorno de Brasília estão motivados. “Nós vamos ganhar e, deste modo, vamos surpreender até os nossos aliados.”

O ex-senador Demóstenes Torres afirma que é possível mudar o quadro eleitoral. “Nós temos um excelente candidato. José Eliton é moderno, sério e responsável. Ele tem o perfil cobrado pelas pesquisas. O problema é o tempo que o grupo está no poder. Mas o eleitor pode entender que a mudança mais racional e realista pode ser feita por aquele gestor que está no poder. As qualis dizem que José Eliton é super preparado e que é o governador adequado para Goiás. Mas as quantis apresentam outras informações. Por isso, quando saem os resultados nas urnas, os números são bem diferentes. Em tempos normais, menos radicalizados, José Eliton já estaria liderando. Mas torço parra que, no devido tempo, os eleitores passem a observar com atenção quem tem um projeto responsável para manter o crescimento de Goiás e ampliar o desenvolvimento.”

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.