“Políticos devem prestar contas de seus trabalhos”, diz Lucas Vergílio no Entorno de Brasília

Candidato do Solidariedade a deputado federal reforçou campanha nos municípios goianos que circundam o Distrito Federal, como Padre Bernardo, Águas Lindas e Formosa

Foto: Fernando Leite

Foto: Fernando Leite

Nesta reta final de campanha, o candidato a deputado federal pelo Solidariedade, Lucas Vergílio, reforçou seus compromissos políticos com visitas a três municípios do Entorno do Distrito Federal. O jovem empresário do setor de seguros, que participa de um processo político pela primeira vez, realizou uma caminhada no Centro da cidade de Padre Bernardo, município goiano que está localizado a 243 quilômetros de Goiânia e a 30 da capital federal.

Não diferente de outras municipalidades goianas que circundam Brasília, Padre Bernardo enfrenta sérios problemas e carências em infraestrutura, segurança pública, saúde, moradia e geração de emprego. A cidade praticamente tornou-se dormitório de trabalhadores que se dirigem diariamente ao Distrito Federal, e as mazelas sociais tem sido nos últimos anos combustível para as altas taxas de criminalidade, evasão escolar e desemprego entre a população jovem bernardense.

Seguindo o legado do deputado federal Armando Vergílio (SD), Lucas promete atuar no objetivo de trazer emendas federais para o desenvolvimento daquela região. O candidato assumiu o compromisso de participar da Frente Parlamentar do Entorno de Brasília, com a missão de promover políticas de qualidade dos serviços públicos básicos – segurança pública, saúde e educação – e geração de emprego e renda, com a implantação de cursos técnicos profissionalizantes e incentivos fiscais e desoneração de tributos para pequenas e microempresas.

Após pedir votos aos eleitores de Padre Bernardo e distribuir cartilhas com suas principais propostas, o candidato do Solidariedade reuniu sua militância e discursou ao lado de lideranças e apoiadores. Lucas disse que será sua meta trazer pelo menos 1 milhão de reais em emendas a serem investidas na segurança pública, saúde e educação da cidade, além de assumir o compromisso de retornar a Padre Bernardo para dar satisfações aos eleitores locais sobre sua futura legislatura como deputado federal. “Político não deve voltar para agradecer os votos, mas sim para prestar contas dos serviços prestados à população como seu legítimo representante na Câmara Federal.”

Águas Lindas      

De Padre Bernardo, Lucas Vergílio seguiu para Águas Lindas, onde participou de um calorosa reunião com eleitores, juntamente de lideranças religiosas e políticas, como a vereadora Giva Felipe (SD). Em um salão que reuniu cerca de 400 eleitores, Lucas Vergílio reiterou em discurso que seu objetivo na política é de representar a população goiana, em especial da região do Entorno, na Câmara Federal. O candidato prometeu assumir as demandas de Águas Lindas, principalmente na saúde, segurança e mobilidade urbana. “O futuro governador Iris Rezende vai trazer a Metrobus para esta região e os usuários do transporte coletivo vão pagar apenas um real de passagem. Vou lutar na Câmara Federal para trazer os recursos necessários para viabilizar este projeto importante.”

Formosa

Após a reunião em Águas Lindas, Lucas Vergílio participou de dois eventos políticos em Formosa, a 75 quilômetros de Brasília, e a 282 de Goiânia. O candidato discursou em reuniões em casas de apoiadores juntamente com o candidato a deputado estadual, Ernesto Roller (PMDB).

Lucas prometeu trazer pelo menos 1 milhão em emendas por ano ao município, além de priorizar os esforços em trazer recursos para a construção de um hospital geral que atenderia pacientes formosenses e de toda a região. “É inconcebível que o oitavo maior município goiano não conte com um hospital regional. Temos que trabalhar para que a população de Formosa tenha acesso a um serviço público de saúde decente e de qualidade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.