Conflito político entre o deputado estadual Júlio da Retífica e o ex-prefeito Eronildo Valadares prejudica a ampliação da base política da cidade na Assembleia

Arquivo
A novela dos políticos de Porangatu é sempre a mesma. A cidade tem um eleitorado pequeno e, mesmo assim, os partidos lançam vários candidatos a deputado estadual. O resultado se repete: todos perdem e passam quatro anos lamentando. Na eleição seguinte, fazem a mesma.
Júlio da Retífica, do PSDB, e Eronildo Valadares, do MDB, parecem galos de rinha e não aprendem que um derrota o outro. Enquanto não se unirem, ao menos para eleger um deputado estadual, o município não terá representante na Assembleia Legislativa. Comenta-se que Eronildo Valadares fica mais feliz com a derrota do tucano do que com uma possível vitória de algum aliado.
Embora tenha obtido uma votação, Júlio da Retífica foi derrotado. O candidato de Eronildo Valadares também perdeu. Fica-se com a impressão de que alguns disputam a eleição apenas por vaidade, pois sabem que vão perder, e para prejudicar os que têm chance de ganhar. São as pequenas vinganças.
Deixe uma resposta