Políticos apontam: “tabela de apoio” é o maior motivo de desistência de candidaturas

Foram muitos os candidatos a desistir de disputar eleições neste ano. Em grande parte, candidatos a deputado estadual e federal. Os motivos são vários e variam com os planos de cada um, mas há um ponto em comum: a tabela de apoios.

Segundo consta, as lideranças têm cobrado dos candidatos certos valores para apoiar ou não suas candidaturas. E os valores foram até, informalmente, tabelados. A tabela informada ao Jornal Opção por um candidato é a seguinte, em valores mínimos: R$ 20 mil por prefeitos; R$ 7 mil por vereadores; R$ 3 mil por lideranças (presidentes de associação de bairros, titulares de conselhos tutelares, etc.); e R$ 1 mil por cabos eleitorais diversos.

É claro que nem todos os prefeitos, vereadores, líderes de entidades ou pessoas sem cargos entraram no comércio de apoios. Mas o número é expressivo, apontam alguns dos candidatos desistentes. Tudo isso gera o aumento do valor das campanhas e certo desespero por parte de neófitos, que não têm dinheiro ou estrutura partidária para fazer suas campanhas.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Liderança

Os candidatos que recebem essa “tabela de apoio” são aqueles que não tem nenhum serviço prestado a comunidade e sai candidato achando que todos os mais de 10 mil eleitores vão cair na sua proza. O eleitor já está caduco de pára-quedista

márcio costa rodrigues

Parabéns ao Opção por mostrar como são estas caixa pretas chamadas partidos políticos. Mostra que quanto mais rica é a campanha, mais pobre são as idéias dos candidatos. Afinal quanto vale uma candidatura? Contabilizada não em reais, mas em esperança de realização de sonhos. Será que humanidade se perdeu tanto assim. Jesus ao ver este comportamento de vendilhões no templo, surtou. É parece que o exemplo dele pouco valeu, a não ser como instrumento de marketing.