Político republicano, o Professor Kelton é forte candidato a prefeito de Bonfinópolis

Mesmo não tendo o apoio do prefeito, o ex-vereador trabalha para que sua base política no Congresso e na Assembleia Legislativa apoie o desenvolvimento do município

Kelton Pinheiro e Lúcia Vânia 8910908d-e7da-44d0-b5f4-f9b3e1a93c27

[Kelton Pinheiro, pré-candidato a prefeito de Bonfinópolis pelo PSB e a senadora Lúcia Vânia]

Kelton Pinheiro, de 40 anos, é um fenômeno político em Bonfinópolis. O Professor Kelton, como é conhecido, foi vereador por dois mandatos, presidente da Câmara Municipal, secretário da Educação e vice-prefeito. Em 2012, mesmo com escassos recursos financeiros, obteve uma votação expressiva. Agora, filiado ao PSB, conta com uma estrutura política adequada — como o apoio da senadora Lúcia Vânia, do ex-prefeito de Senador Canedo Vanderlan Cardoso e do deputado federal Marcos Abrão. Vanderlan Cardoso, dada a proximidade de Senador Canedo e Bonfinópolis, tem forte influência na cidade e, por certo, será um dos principais generais eleitorais na campanha do mestre Kelton.

kelson e luiz Faleiro 08eaa3bb-0aa8-403d-8d2b-76283dafb00cBem posicionado nas pesquisas, sempre apontado como um político qualitativo — com projetos e ideias para modernizar Bonfinópolis —, o Professor Kelton não descuida de suas bases políticas locais. Apontado como decente e humilde, o ex-vereador tem amplo apoio das lideranças municipais, sobretudo com aquelas que são independentes do poder público.

Recentemente, na comemoração de seu aniversário, o Professor Kelton recebeu o abraço do deputado federal Marcos Abrão, presidente do PPS em Goiás, do deputado estadual Valcenor Braz, do PTB, e de Vanderlan Cardoso, pré-candidato a prefeito de Goiânia pelo PSB. A senadora Lúcia Vânia é a principal responsável pela filiação do ex-vereador no PSB.

Kelton Pinheiro e Valcenor e Vanderlan 763908cd-4eb3-4cd9-b6c4-e1f78fd5e280

[Valdenor Braz, deputado estadual; Kelton Pinheiro e o empresário Vanderlan Cardoso]

Há políticos que pensam como estadistas e políticos que têm mentalidade nanica. O Professor Kelton está entre os primeiros. O ex-vereador nunca pensa em prejudicar o município e seus moradores. Por isso, mesmo não apoiando o prefeito e não tendo o seu apoio político, trabalha, junto aos congressistas que são seus aliados, para beneficiar o município.

Os deputados Marcos Abrão e Valcenor Braz, instados pelo Professor Kelton, contribuíram de maneira decisiva para conquistar o Cheque Reforma para os moradores pobres de Bonfinópolis, por meio de uma entidade cadastrada junto à Agência de Habitação (Agehab), do governo do Estado de Goiás. Dezenas de famílias foram atendidas.

O deputado Marcos Abrão, a pedido do Professor Kelton, colocou uma emenda de 250 mil reais para beneficiar o setor de Saúde de Bonfinópolis. Por solicitação do ex-vereador, a senadora Lúcia Vânia, por meio de emenda, vai liberar 400 mil reais também para o setor de saúde.

É fato que não se ganha uma eleição para prefeito se não se tem uma boa chapa de candidatos a vereador. O Professor Kelton relata que já articulou 20 pré-candidatos qualificados a vereador. Além disso, está articulando uma aliança política ampla, com vários partidos, como PSB, PPS, PTB, PC do B, PSC. Ele está conversando com o PMDB e o PRTB.

O Professor Kelton, para encorpar sua candidatura, tem conversado com outros pré-candidatos a prefeito. É provável que pelo menos um desista para bancá-lo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.