Relato de um político que circulou, recentemente, por gabinetes estrelados do Tribunal de Contas do Estado: “Vocês, da imprensa, afiançam que o próximo presidente da Assembleia Legislativa será Bruno Peixoto. De fato, o deputado é consistente e se mostra hábil na articulação. Porém, os conselheiros do TCE afirmam que o vice-governador Lincoln Tejota, recém-eleito deputado estadual, pelo União Brasil, será o candidato bancado pelo governador Ronaldo Caiado”.

O repórter perguntou ao político: “Por que, exatamente, Ronaldo Caiado bancará Lincoln Tejota para presidente da Assembleia?” A resposta do político: “Primeiro, para compensá-lo, por não o ter mantido na vice. Segundo, porque foi leal nos quatro anos da gestão do governador. Terceiro, porque acatou as orientações do líder do União Brasil e não fez articulações”.

Mas Bruno Peixoto, do União Brasil, não saiu na frente e também é leal a Ronaldo Caiado? “Concordo que Bruno é o favorito da maioria dos deputados. Mas estou apenas relatando o que ouvi no TCE. Lá acredita-se que Lincoln Tejota será o presidente da Assembleia Legislativa a partir de fevereiro de 2023”, acrescenta o político, por sinal um dos mais experimentados de Goiás.