Político diz que conselheiros do TCE apostam que Lincoln Tejota será presidente da Assembleia

11 dezembro 2022 às 00h00

COMPARTILHAR
Relato de um político que circulou, recentemente, por gabinetes estrelados do Tribunal de Contas do Estado: “Vocês, da imprensa, afiançam que o próximo presidente da Assembleia Legislativa será Bruno Peixoto. De fato, o deputado é consistente e se mostra hábil na articulação. Porém, os conselheiros do TCE afirmam que o vice-governador Lincoln Tejota, recém-eleito deputado estadual, pelo União Brasil, será o candidato bancado pelo governador Ronaldo Caiado”.
O repórter perguntou ao político: “Por que, exatamente, Ronaldo Caiado bancará Lincoln Tejota para presidente da Assembleia?” A resposta do político: “Primeiro, para compensá-lo, por não o ter mantido na vice. Segundo, porque foi leal nos quatro anos da gestão do governador. Terceiro, porque acatou as orientações do líder do União Brasil e não fez articulações”.
Mas Bruno Peixoto, do União Brasil, não saiu na frente e também é leal a Ronaldo Caiado? “Concordo que Bruno é o favorito da maioria dos deputados. Mas estou apenas relatando o que ouvi no TCE. Lá acredita-se que Lincoln Tejota será o presidente da Assembleia Legislativa a partir de fevereiro de 2023”, acrescenta o político, por sinal um dos mais experimentados de Goiás.