Político de Valparaíso diz que Lêda Borges já está pedindo votos para deputada

A disputa entre o prefeito Pábio Mossoró e a deputada está acirrada. “Ledólogo” diz que Lêda só não quer sofrer derrota acachapante

Lêda Borges: “ledólogo” acha que está fora do páreo para 2020  | Foto: divulgação

Na semana passada, um repórter do Jornal Opção conversou com cinco políticos de Valparaíso de Goiás, no Entorno de Brasília. Quatro deles acreditam que para Valparaíso se desenvolver em paz, sem caça às bruxas — perseguições —, será importante que o prefeito Pábio Mossoró, do MDB, seja reeleito. “Uma vitória de Lêda Borges redundaria na maior perseguição política da história de Valparaíso”, afirma um vereador. “Será a era do autoritarismo. Lêda Borges é como os pistoleiros do velho Oeste — não perdoam”, acrescenta.

Outro político, que foi aliado de Lêda Borges, afirma: “O que mais surpreende em Valparaíso é que, embora esteja se apresentando como candidata forte a prefeita, Lêda Borges já tem sido vista pedindo votos para deputada estadual”.

Pábio Mossoró, prefeito de Valparaíso de Goiás| Foto: Reprodução

Um ex-vereador, que se apresenta como “ledólogo” — especialista em Lêda Borges —, diz: “Não se pode subestimar Lêda, porque é incansável em campanhas eleitorais. Mas é certo que, sabendo que está perdendo, só não quer sofrer uma derrotada acachapante”.

Um ex-tucano diverge dos outros entrevistados: “Lêda Borges é forte. Subestimou Pábio Mossoró no início, acreditando que venceria fácil. Agora, ao perceber que a máquina pública faz a diferença, pró-Pábio, calçou as sandálias da humildade e está caminhando pelas ruas e pedindo voto. Portanto, não se pode dizer que nem Pabio nem Lêda estão eleitos. O jogo está pau a pau”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.