Polícia Militar terá ao menos 5 candidatos pra deputado estadual. Subtenente Cláudio vem forte

Ricardo Rocha, Major Araújo, Coronel Adailton, Luís Cláudio e Coronel Beleli são os nomes mais cotados

Subtenente Luís Cláudio e Major Vitor Hugo: aliados | Foto: Divulgação

A Polícia Militar terá vários candidatos a deputado estadual em 2022. Pode ser que um ou outro desista no meio do caminho. No momento, estão listados o deputado estadual Major Araújo (PSL), o deputado estadual Coronel Adailton (Progressistas), o coronel Ricardo Rocha (sem filiação partidária) e o subtenente Luís Cláudio Coelho de Jesus (sem filiação partidária). Fala-se também no coronel Carlos Eduardo Beleli (PSL), que disputou (e perdeu) a Prefeitura de Caldas Novas, em 2020.

Ricardo Rocha: coronel da Polícia Militar | Foto: Reprodução

Os cinco são nomes fortes, respeitados na Polícia Militar. É provável que outros nomes apareçam, a partir de 2022.

Coronel Adailton |Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A surpresa pode ser o subtenente Cláudio — que é visto como um nome consistente e representativo na Polícia Militar. Ele teria o apoio do deputado federal Major Vito Hugo (que tende a trocar o PSL pelo Patriota, se o presidente Jair Bolsonaro se filiar a este partido). Há quem acredite que ao menos dois nomes da Polícia Militar serão eleitos — Major Araújo, visto como hors concours (tem cacife, inclusive, para disputar mandato de deputado federal), e mais um. Ricardo Rocha vem forte, com amplo apoio, mas Luís Cláudio está no jogo. Há quem, na PM, aposte que, se brincar, um deles pode “tomar” a vaga do Coronel Adailton.

Major Araújo, deputado estadual: favoritíssimo | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

O subtenente Cláudio e o coronel Ricardo Rocha são vistos, por vários grupos de policiais militares, como símbolos da renovação — até porque nunca tiveram mandato eletivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.