Polarização em Senador Canedo deve ser entre Divino Lemes e Fernando Peloso

O deputado Júlio de Pina e o vereador Reinaldo Alves também estão no páreo, mas com menos cacife eleitoral

Divino Lemes: prefeito de Senador Canedo | Foto Fábio Costa/Jornal Opção

Tudo indica que a polarização político-eleitoral em Senador Canedo será mesmo entre o prefeito Divino Lemes, do Podemos, e Fernando Peloso, do PSD.

Divino Lemes, conhecido como “prefeito das obras”, tem o que mostrar praticamente em todos os bairros da cidade. Recapeou ruas, desinfectou terminais e está cuidando da saúde da população.

Fernando Peloso e Vanderlan Cardoso | Foto: Facebook

Fernando Peloso não tem força política própria na cidade, mas confia no seu padrinho eleitoral, o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que, durante a campanha, promete mudar-se para o município para pedir votos, de casa em casa, para seu pupilo. Resta saber qual é seu grau de transferência de votos em Senador Canedo. No momento, seu aliado não é considerado como favorito.

Júlio de Pina: pré-candidato pelo PRTB | Foto: Reprodução

O deputado federal José Nelto (Podemos) também articula em Senador Canedo e aposta que Divino Lemes “será reeleito”. Ele costuma dizer que Vanderlan Cardoso, como senador, tem de ajudar Senador Canedo e não apenas Fernando Peloso.

Reinaldo Alves dos Santos: pré-candidato pelo DEM | Foto: Reprodução

O deputado estadual Júlio de Pina, do PRTB, corre por fora, e luta para se aproximar de Fernando Peloso. Embora bem articulado, falta estrutura política adequada para reforçar a musculatura eleitoral do parlamentar.

O presidente da Câmara Municipal, o baiano Reinaldo Alves dos Santos, do DEM, também planeja disputar a prefeitura. Mas há quem aposte que, na hora agá, deixe o páreo para apoiar outra candidatura. Pelo menos dois candidatos gostariam de tê-lo com vice.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.