Podemos deve bancar Álvaro Dias para presidente da República e vai esperar 2018 para decidir em Goiás

O deputado Alexandre Baldy afirma que José Eliton e Daniel Vilela são bons nomes para o governo e sublinha que falta de estrutura partidária prejudica projeto de Ronaldo Caiado

Alexandre Baldy: CPI vai investigar a JBS de maneira exaustiva

O Podemos (ex-PTN) será lançado oficialmente em 1º de julho deste ano, em Brasília. “Nós anunciar os novos filiados: senadores e deputados federais”, afirma o deputado federal Alexandre Baldy. A conquista mais celebrada é o senador Álvaro Dias, do Paraná, que pertencia aos quadros do Partido Verde. Ele pode disputar a Presidência da República.

Baldy diz que a CPI da JBS vai ser esclarecedora a respeito de um grupo empresarial que se tornou “campeão nacional” à custa de arrancar recursos financeiros do setor público e de pagar propina para políticos. “A Câmara está aguardando os nomes indicados pelos líderes dos partidos. O presidente escolherá o relator.”

Inquirido sobre a candidatura de José Eliton a governador pelo PSDB, Baldy frisa que deve ser o nome da base governista. “Aprecio o trabalho do vice-governador, mas é prematuro discutir apoio. O Podemos vai debater sucessão nacional só em 2018, pois a Reforma Política pode introduzir mudanças que afetarão as coligações.”

Sobre o postulante do PMDB ao governo, Daniel Vilela, Baldy sublinha que, como José Eliton é um “boa opção”. Ronaldo Caiado é candidato pra valer? “Acredito que sim. A situação dele é difícil, porque falta-lhe estrutura partidária, apoios no interior.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.