Podemos banca Nicolina Pereira pra enfrentar Gilmar Alves, Soró e Ronne em Quirinópolis

O deputado federal José Nelto afirma que a vereadora e ex-secretária da Educação “faz a diferença” na política do município

O prefeito de Quirinópolis, Gilmar Alves, do MDB, o vereador Dalmo “Soró” Machado Borges, do DEM, e Ronne Cezar Martins, do PSD, terão de enfrentar a candidata da “terceira via”, a vereadora Nicolina Maria da Costa Pereira, do Podemos.

O deputado federal José Nelto, presidente do Podemos, afirma que o partido “vai trabalhar com o máximo de empenho na” sua campanha. “Nicolina é humana e tem uma visão ampla da sociedade. Ela não pensa no desenvolvimento de Quirinópolis para determinados grupos políticos ou empresariais. Pensa no desenvolvimento global da sociedade. Ela quer uma Quirinópolis melhor para todos”, afirma o parlamentar.

“Nicolina representa o sopro da renovação na política de Quirinópolis”, afirma o deputado.

Nicolina Maria da Costa Pereira é pré-candidata a prefeita de Quirinópolis | Foto: Reprodução

Depois de 25 anos no MDB, Nicolina decidiu acompanhar os emedebistas que saíram, como José Nelto, Paulo do Vale e Adib Elias. Ela foi secretária da Educação do município e sua família é pioneira na região. Chegou onde hoje fica Quirinópolis quando só havia três casas. Órfã de mãe aos 7 anos, teve poliomielite quando criança. Mas, relata José Nelto, nunca desistiu de nada. “Aos 12 anos, quando outras crianças estão na escola e brincando, Nicolina já estava no batente, trabalhando numa farmácia, como entregadora. Mas queria estudar, avançar na vida. Por isso, estudou, sempre com grande interesse, e se formou em Estudos Sociais, Pedagogia e Gestão Pública. Poderia parar por aí, mas decidiu continuar, tornando-se especialista em Psicopedagogia, Inspeção Escolar, Administração Escolar e fez mestrado em Psicanálise da Educação e Sociedade. Nicolina é assim: uma mulher destemida, guerreira, que avalia que é possível melhorar a sociedade para todos”, relata o deputado.

Nicolina foi professora de Educação Física, dirigiu a Apae em Ceres.

Segundo José Nelto, quando Nicolina sai de sua casa, logo é cercada por populares. “Porque, para a vereadora, seu gabinete é onde o povo estar. Ela atende todas as pessoas, pois tem uma visão humanista.”

O repórter pergunta a José Nelto: “Nicolina tem estrutura para enfrentar três candidatos consistentes como Gilmar Alves, Dalmo Machado Borges e Ronne Cezar Martins?” “Claro que sim. Ela é competente, humana e os eleitores possivelmente vão apostar na mudança. Se os eleitores querem escolher alguém que, uma vez na prefeitura, fará a diferença, não há dúvida de que se trata de Nicolina, uma mulher de fibra e que tem história. Ela une tradição e renovação. Depois de tantos homens no poder, quem sabe chegou a hora de uma mulher administrar o município”, postula o parlamentar.

5 respostas para “Podemos banca Nicolina Pereira pra enfrentar Gilmar Alves, Soró e Ronne em Quirinópolis”

  1. Roberto disse:

    Vou votar no Rodrigo Goulart

  2. H. BRUNO disse:

    Acho que esta na hora de uma mudança, fico com Nicolina

  3. Cida disse:

    Nicolina ,Tia Nicola conte comigo 👏🏼👏🏼👏🏼♥️

  4. SONILDA Maria disse:

    Com certeza NICOLINA!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.