A cúpula do partido tem como pressionar por uma vaga na chapa majoritária em 2022

Adib Elias, prefeito de Catalão, e o governador Ronaldo Caiado | Foto: Reprodução

O prefeito de Catalão, Adib Elias, foi expulso do MDB por ter apoiado o governador Ronaldo Caiado na campanha de 2018. Ele foi considerado “infiel” pela cúpula do partido. Em seguida, articulou para assumir o comando do PTB. Mas acabou convidado por Caiado e chegou a admitir que iria para o DEM. Mas agora o Podemos começa a comemorar a conquista de seu passe político.
Adib Elias, se reeleito, pretende participar da chapa majoritária da base governista em 2022. Filiado ao Democratas, teria dificuldade de figurar na chapa majoritária, porque Lincoln Tejota é cotado para permanecer como vice e o ex-ministro Alexandre Baldy é a aposta para o Senado. O DEM não teria como bancar o vice ou o candidato a senador – tendo o candidato a governador, Ronaldo Caiado.

José Nelto: objetivo do Podemos é obter uma vaga na chapa majoritária em 2022 | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Mas, se filiado ao Podemos, Adib Elias pode ao menos pleitear a vice ou a vaga no Senado. O Podemos tem um deputado federal, José Nelto (aliado de Adib Elias), tem força em Brasília e poderia pressionar para que o prefeito de Catalão fosse incluído na chapa majoritária.