PMN articula formação de bloco para ter candidato a Prefeitura de Goiânia
26 março 2023 às 00h18
COMPARTILHAR
O Mobiliza 33 (antigo PMN) já está articulando as eleições de 2024 na capital. O partido, presidido pelo médico e ex-vereador Paulo Daher, pretende formar um bloco para negociar aliança em torno de um nome para disputa da Prefeitura de Goiânia.
Entre os partidos que devem compor esse bloco está o Mobiliza 33, DC e o Agir. Segundo Paulo Daher as conversas para formatação e negociação desse grupo já foram iniciadas e devem atrair mais siglas ainda nesse primeiro semestre de 2023. “A partir desse bloco vamos discutir e entender o que será melhor: lançar um candidato ou apoiar algum nome que convirja com o nosso proposito”, apontou.
Perguntado se ele mesmo poderá ser lançar candidato nas eleições de 2024, ele afirmou que ficará apenas na função de direção partidária. “Vou atuar nas negociações e trabalhar pelas alianças”, disse. Ele destaca que depois que deixou a Câmara de Goiânia, em 2020, voltou atuar na medicina, como ginecologista e obstetra, além de contribuir para gestão do hospital de propriedade de sua família.
Quanto a formação de chapa para vereadores, Paulo Daher explica que tem buscado nomes com densidade eleitoral. “Estamos com pré-candidatos já disputaram eleição e obtiveram entre mil e dois mil votos”, conta. Segundo ele, a redução no número de partidos, em razão de cláusulas de barreira, deixou muitos políticos desabrigados, favorecendo a formação de uma chapa competitiva.