Especula-se que Ozair José pode ser vice de Gustavo Mendanha e Vinicius Luz pode ser vice de Leandro Vilela
Pode parecer maluquice. Deve ser maluquice. Mas há especulações de que, em 2016, o PMDB e o PSDB de Jataí e de Aparecida de Goiânia podem compor e lançar chapas únicas.
Em Aparecida, Gustavo Mendanha — o favorito das forças políticas locais (Sandro Mabel e Euler Morais também são citados) —, do PMDB, teria como vice Ozair José, ou Silvio Benedito, do PSDB.
Em Jataí, segundo município mais importante do Sudoeste goiano, em termos econômicos e políticos, a chapa poderá ter Leandro Vilela, do PMDB, para prefeito e Vinicius Luz, do PSDB, para vice.
Porém, como diria Garrincha, falta combinar com os russos, quer dizer, com Ozair José (ou Silvio Benedito) e Vinicius Luz.
Ozair José trocou o PT — foi praticamente expulso pelo vereador Helvecino Moura — pelo PSDB com o objetivo de disputar a prefeitura. Ele quis ser candidato pelo PT. Este não quis. Tentou ser candidato pelo PMDB. A cúpula deste informou que o “trânsito” no partido já estava congestionado.
Vinicius Luz, apontado como o vereador mais aguerrido de Jataí, é um jovem, de menos de 40 anos, determinado. Quer por que quer disputar a prefeitura e não abre mão nem mesmo para o milionário Victor Priori, do PSDB. Portanto, dificilmente abrirá mão de seu sonho de ser candidato a prefeito para ser vice de Leandro Vilela (o tucano tem dito que quer disputar com o peemedebista). É preciso considerar que, no município, PMDB e PSDB são adversários históricos.
Detalhe: numa entrevista ao Jornal Opção, Leandro Vilela não mostrou entusiasmo em disputar a prefeitura. Pressionado pela cúpula do partido — leia-se Maguito Vilela, seu tio, e Humberto Machado, prefeito de Jataí —, pode até disputar. Entretanto, no momento, prefere continuar como um dos principais executivos do Grupo JBJ, de propriedade do empresário Júnior Friboi.
Deixe uma resposta