Especula-se que Ozair José pode ser vice de Gustavo Mendanha e Vinicius Luz pode ser vice de Leandro Vilela

Vereador Gustavo Mendanha e Ozair José: PMDB + PSDB?
Vereador Gustavo Mendanha e Ozair José: PMDB + PSDB?

Pode parecer maluquice. Deve ser maluquice. Mas há especulações de que, em 2016, o PMDB e o PSDB de Jataí e de Aparecida de Goiânia podem compor e lançar chapas únicas.

Em Aparecida, Gustavo Mendanha — o favorito das forças políticas locais (Sandro Mabel e Euler Morais também são citados) —, do PMDB, teria como vice Ozair José, ou Silvio Benedito, do PSDB.

Em Jataí, segundo município mais importante do Sudoeste goiano, em termos econômicos e políticos, a chapa poderá ter Leandro Vilela, do PMDB, para prefeito e Vinicius Luz, do PSDB, para vice.

Vinicius Luz e Leandro Viela | Fotos: reprodução /Facebook ; Edilson Plikano
Vinicius Luz e Leandro Viela | Fotos: reprodução /Facebook ; Edilson Plikano

Porém, como diria Garrincha, falta combinar com os russos, quer dizer, com Ozair José (ou Silvio Benedito) e Vinicius Luz.

Ozair José trocou o PT — foi praticamente expulso pelo vereador Helvecino Moura — pelo PSDB com o objetivo de disputar a prefeitura. Ele quis ser candidato pelo PT. Este não quis. Tentou ser candidato pelo PMDB. A cúpula deste informou que o “trânsito” no partido já estava congestionado.

Vinicius Luz, apontado como o vereador mais aguerrido de Jataí, é um jovem, de menos de 40 anos, determinado. Quer por que quer disputar a prefeitura e não abre mão nem mesmo para o milionário Victor Priori, do PSDB. Portanto, dificilmente abrirá mão de seu sonho de ser candidato a prefeito para ser vice de Leandro Vilela (o tucano tem dito que quer disputar com o peemedebista). É preciso considerar que, no município, PMDB e PSDB são adversários históricos.

Detalhe: numa entrevista ao Jornal Opção, Leandro Vilela não mostrou entusiasmo em disputar a prefeitura. Pressionado pela cúpula do partido — leia-se Maguito Vilela, seu tio, e Humberto Machado, prefeito de Jataí —, pode até disputar. Entretanto, no momento, prefere continuar como um dos principais executivos do Grupo JBJ, de propriedade do empresário Júnior Friboi.