PMDB dobra bancada na Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia

Gilsão Meu Povo, o mais vereador mais votado na eleição de 2012, trocou o PSD pelo partido do prefeito Maguito Vilela

Gilsão Meu Povo vereador em Aparecida de Goiânia pq-156x196

O PMDB de Aparecida de Goiânia elegeu cinco vereadores e, depois, perdeu um deles para o Solidariedade. Mas, com a conquista dos vereadores Almeidinha Ferreira, do PSD, Gilsão Meu Povo (o mais votado da eleição de 2012; primeira foto), do PRTB, e Antônio Ribeiro (segunda foto), do PRTB, o PMDB passa a ter sete vereadores.

Há a expectativa de que mais três vereadores se filiem ao partido na sexta-feira, 18. O PMDB tende a sair mais robustecido depois do período de mudanças partidárias.

A conquista dos vereadores sugere que o PMDB aumentou a musculatura para a eleição de prefeito. O partido tem dois nomes consistentes, Euler Morais, secretário de Governo da prefeitura, e Gustavo Mendanha, presidente da Câmara Municipal de Aparecida, para a disputa da prefeitura em 2 de outubro deste ano.

Antonio ribeiro vereador em Aparecida -150x196

O que mais fortalece uma candidatura a prefeito é uma chapa de candidatos a vereador consistente. A conquista dos novos vereadores, sobretudo de Gilsão Meu Povo, sugere que o prefeito Maguito Vilela está atento ao jogo político.

O peemedebista Maguito Vilela articula em silêncio, mas é um agregador de primeira linha. Ele dialoga com todas as correntes, não faz pressões, mas sugere alianças. O resultado é que, sob seu comando seguro, o partido está crescendo num período crucial — o pré-eleitoral (que, na prática, já é eleitoral).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.