Plano B? Mendanha pode buscar presidência da Câmara, se não puder ser candidato a prefeito

10 setembro 2023 às 00h01

COMPARTILHAR
Caso não tenha sucesso na realização da consulta para disputar a prefeitura de Goiânia no próximo ano, Gustavo Mendanha teria um “plano B” na manga. Segundo fontes ouvidas pelo Jornal Opção, o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia pode se candidatar a vereador na capital. Só que o plano seria buscar a presidência da Câmara Municipal de Goiânia.
Sem Mendanha no páreo para a prefeitura, o candidato natural do grupo político encabeçado pelo União Brasil e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) seria o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União Brasil). Destacando que a filha de Iris Rezende, Ana Paula Machado (MDB) também desistiu da candidatura e agora está ponderando uma candidatura também para o Legislativo.
Caso seja eleito como vereador, o objetivo de Mendanha é construir um caminho para ser presidente da Casa de Leis da capital goiana. Levando em conta ainda eleição de Peixoto para prefeito, a intenção seria criar um “clima de paz” entre a Câmara e o Paço Municipal. Uma situação completamente diferente entre o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) e o atual presidente Romário Policarpo (Patriota).
O plano seria semelhante ao que foi feito na Alego, no qual há um clima harmônico entre a Assembleia e os seus parlamentares com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil).
Inclusive, existem especulações de que Mendanha e Peixoto teriam já um acordo finalizado a respeito da “dobradinha”, caso não haja a possibilidade do primeiro ser prefeito da capital. (F.V.)