Pique de Marconi Perillo impressiona de políticos goianos a Michel Temer e Geraldo Alckmin

A pontualidade do tucano, o cumprimento disciplinado da agenda, surpreende até auxiliares mais atilados

Marconi Perillo em Caldas Novas no Restaurante Cidadão | Foto: Marco Monteiro

Deputados federais e estaduais e prefeitos estão impressionados com o pique do governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB). O deputado estadual Talles Barreto (PSDB) costuma dizer que o tucano-chefe parece um adolescente, em termos de energia, quando está gerindo a máquina ou fazendo política. “Ele gosta de gente, e este é um diferencial crucial para um político”, afirma o secretário Benitez Calil. “Trata-se de uma força da natureza”, corrobora o deputado federal Sandes Júnior (PP). “Uma de suas principais virtudes é atender bem”, sublinha o suplente de deputado Santana Gomes.

Marconi Perillo também impressiona pela pontualidade britânica — se bem que dizem que os britânicos já estão perdendo, em pontualidade, para os alemães — e muitas vezes pela antecipação dos compromissos. É comum o tucano-chefe adiantar os compromissos em até uma hora. Os auxiliares têm de se virar para dar conta do recado.

Depois de quatro gestões, tendo contribuído para a modernização de Goiás, o fôlego de Marconi Perillo impressiona até mesmo políticos nacionais, como o presidente Michel Temer e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Alguns chegam a perguntar: “Mas quantas horas você dorme por noite?” O tucano dorme pouco, mas, sobretudo, aprendeu a trabalhar com uma agenda concentrada e disciplinada. Ele procura retirar de seu escasso tempo o máximo possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.