Petistas dizem que Paulo Garcia trabalha mais na campanha de Iris Rezende do que na de Antônio Gomide

25 setembro 2014 às 10h09
COMPARTILHAR
A crise do IPTU está escondendo outra crise. Há pelo menos um grupo que não quer o fortalecimento da tendência liderada por Rubens Otoni e Antônio Gomide
A recente crise petista tem origem a questão do IPTU. Mas há um pano de fundo que poucos estão percebendo. Há uma luta política, por enquanto nos bastidores, entre as tendências do PT. O grupo do candidato a governador de Goiás pelo PT, Antônio Gomide, não se manifesta publicamente, porém, em off, afirma claramente que o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, do PT, trabalha mais na campanha do candidato do PMDB a governador, Iris Rezende, do que na petista. Teoricamente, Garcia indicou o vereador Tayrone di Martino para vice do petista de Anápolis. Porém, embora Di Martino de fato esteja lado a lado com Gomide, batalhando por sua ascensão, não se nota o mesmo empenho do prefeito e de seus principais aliados.
Candidatos a deputado federal pelo PT dizem, em off, que Garcia está mais empenhado na eleição de Iris Araújo, do PMDB, do que na dos candidatos petistas. “Paulo afirma que apoia Olavo Noleto em Goiânia e isto é um fato. Mas também é um fato que está mais empenhado na campanha de Iris Araújo do que na de Olavo”, afirma um candidato a deputado estadual.
“O prefeito apoia basicamente, além de Iris Araújo, os candidatos a deputado estadual Adriana Accorsi e Paulo de Tarso”, sugere um vereador.
Petistas ouvidos pelo Jornal Opção afirmam, de maneira peremptória, que não interessa a Garcia o fortalecimento da tendência liderada pelo deputado federal Rubens Otoni e pelo ex-prefeito de Anápolis Antônio Gomide.