Petistas dizem que hoje Luis Cesar e não Adriana Accorsi seria o candidato a prefeito de Goiânia

Os preferidos do PT, Luis César e Adriana Accorsi | Fotos: Marcos Kennedy

Os preferidos do PT, Luis César e Adriana Accorsi | Fotos: Marcos Kennedy

Dois petistas disseram ao Jornal Opção que a imprensa praticamente não compreende como se define um candidato a prefeito pelo PT.

“Hoje, como a deputada Adriana Accorsi não tem possivelmente nenhum delegado, se houver uma disputa na convenção, é provável que Luis Cesar Bueno obtenha pelo menos 70% dos votos dos delegados do partido e, assim, seria definido como o candidato do PT a prefeito de Goiânia”, afirma um dos mais experimentados petistas da capital. “Luis Cesar tem quatro mandatos de deputado estadual, dois de vereador e é o presidente do PT metropolitano. É um político forjado dentro da máquina partidária e, ao contrário de Adriana Accorsi, nunca esteve filiado ao PSDB”, diz o segundo petista. “A base banca o deputado.”

A Executiva do PT, depois de reunião com o prefeito Paulo Garcia, sugere que pretende “manter a unidade do partido” e, se possível, definir “o” pré-candidato depois do carnaval. “No PT, desde sempre, ninguém se torna candidato a partir de notas de jornal”, afirmam os petistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.