Pesquisas qualitativas sugerem que é possível derrotar Paulo do Vale em Rio Verde

Eleitores reclamam que saúde, educação e segurança são temas descurados pelo prefeito do Sudoeste goiano

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale — os adversários o chamam de Paulo “no” Vale —, não é considerado um gestor de baixa qualidade. Mas seus números já foram melhores. Pesquisas qualitativas e quantitativas indicam que a situação do gestor não é mais confortável. Os levantamentos sugerem que os eleitores estão em busca do “novo” e de “mudança”. O candidato que conseguir representar o sentimento de mudança pode ser eleito.

Os eleitores de Rio Verde reclamam de cinco coisas quando perguntados sobre o prefeito Paulo do Vale e sobre sua gestão.

Primeiro, afirmam que é arrogante e não sabe responder às críticas com elegância e paciência. Fica-se com a impressão de que o prefeito acredita em teorias da conspiração. Ao mesmo tempo, o prefeito seria elitista e não parece se sentir confortável perto das pessoas mais pobres. Está mudando um pouco, mas sente-se bem melhor entre os ricos.

Paulo do Vale (PMDB), prefeito de Rio Verde: mais confortável entre os ricos do que entre os pobres | Foto: Divulgação

Segundo, eleitores sublinham que Paulo do Vale valoriza excessivamente a região central da cidade, ignorando os bairros mais afastados (há regiões que já são chamadas de “terra do nem”).

Terceiro, mesmo sendo médico, Paulo do Vale investe pouco em saúde pública.

Quarto, ao assumir, o prefeito, então filiado ao MDB — acabou expulso por infidelidade partidária —, prometeu que faria uma revolução na educação. Não fez e ainda colocou estudantes em contêineres — o que desagrada a população.

Quinto, enquanto outros prefeitos criam banco de horas e apoiam a melhoria da segurança pública, Paulo do Vale, dizendo-se amparado nas leis, não move uma palha para melhorar a segurança do município.

Pesquisadores que têm examinado as pesquisas afirmam que a possibilidade de uma mudança, com vitória da oposição, não é remota. Mas sugerem também que as oposições se unam contra Paulo do Vale, que controla uma máquina financeira poderosa.

1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Alba Borges de Medeiros

Fora Paulo do Vale