Edward Madureira, ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), seria nome favorito do Partido dos Trabalhadores (PT) para concorrer à prefeitura de Goiânia. Segundo um ex-vereador do PT, que pretende voltar ao Legislativo goianiense, o nome de Madureira estaria cada vez mais consolidado como a escolha da sigla. A situação pode ter mudado especialmente por conta das pesquisas eleitorais recentes envolvendo a deputada federal – onde a deputada já larga na frente dos outros nomes do partido.

Por exemplo, segundo levantamento realizado pelo site Poder360, Accorsi está em terceiro lugar nas intenções de voto com 11% e empatada tecnicamente com a deputada federal Slvye Alves (União Brasil). Mas, ainda sim, atrás do senador Vanderlan Cardoso (PSD) e do parlamentar bolsonarista Gustavo Gayer (PL), com 20% e 19% da porcentagem respectivamente.

O que pesa contra a filha de Darcy Accorsi seria a sua indefinição para a candidatura. Conforme contou a fonte ouvida pelo Jornal Opção, ela seria nome mais cotado desde o início, mas nunca esteve completamente à disposição. Ao contrário de Madureira, que já se colocou disponível e agora trabalha para buscar consolidação. Apesar de Accorsi e Madureira serem os favoritos, ainda existe um terceiro nome dentro da corrida eleitoral petista para Goiânia, o deputado estadual Mauro Rubem. (F.V.)