Pesquisa XP-Ipespe mostra Lula à frente de Bolsonaro

Mas, dada a margem de erro, os pré-candidatos da esquerda e da direita estão tecnicamente empatados. Na pesquisa espontânea, Bolsonaro supera Lula

O ex-presidente Lula da Silva está em ascensão e supera o presidente Jair Bolsonaro em pesquisa de intenção de voto da XP-Ipespe.

Jair Bolsonaro e Lula da Silva: direita e esquerda estão se convocando para a disputa de 2022 | Fotos: Reproduções

Lula da Silva tem 29% e Bolsonaro tem 28% — o que caracteriza empate técnico. Mas a informação relevante é que Bolsonaro vinha liderando e agora perdeu a liderança — e para aquele que ele considera como seu principal adversário.

O pré-candidato do PT subiu quatro pontos percentuais, em 20 dias. Bolsonaro subiu um ponto, mas foi superado pelo petista.

Na pesquisa espontânea, quando o pesquisador não apresenta os nomes dos candidatos, Bolsonaro em 24% e Lula da Silva aparece com 21%. Considerando a margem de erro da pesquisa, de 3,2%, está configurado empate técnico. Não sabem-não responderam representam 36%.

Sergio Moro e Ciro Gomes: superando os nomes de centro | Foto: Reprodução

Outros (Luiz Henrique Mandetta, Luciano Huck, João Doria e Guilherme Boulos) têm 14%. Branco, nulo e nenhum representam 12%. Sergio Moro e Ciro Gomes aparecem com 9%.

A pesquisa sugere que os extremos, a esquerda e a direita, são mais fortes e que estão se “puxando” para a disputa. Lula da Silva e Bolsonaro são os nomes que, a rigor, estão sendo observados. Nenhum dos nomes de centro está emplacando.

A pesquisa foi feita entre 29 e 31 de março.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.