Pesquisa Verus mostra Marconi Perillo liderando na espontânea e Iris Rezende na estimulada

Vanderlan Cardoso aparece em terceiro lugar e Antônio Gomide é o quarto colocado

Numa entrevista ao “Diário da Manhã”, o diretor do Instituto Verus, Luiz Felipe Gabriel, disse que a disputa eleitoral deste ano para o governo de Goiás deve ser polarizada entre o governador Marconi Perillo (PSDB) e o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (PMDB). A opinião de Luiz Felipe é estribada na pesquisa do Verus divulgada no “Diário da Manhã” na quinta-feira, 12. A pesquisa espontânea mostra Marconi liderando, com 21,2%, seguido de Iris – com 9,3%, ou seja, menos da metade das intenções de voto do tucano-chefe. O terceiro colocado é Vanderlan Cardoso (PSB) – com 2,4%. Júnior Friboi (PMDB), que não deverá ser candidato, aparece com 2,2%. Antônio Gomide (PT) é o quinto colocado – com 2%.

A pesquisa estimulada mostra um quadro ligeiramente diferente. Iris é o líder – com 34,5%. Marconi é o segundo – com 33,9%. Na verdade, dada a margem de erro da pesquisa, os dois estão tecnicamente empatados. Vanderlan é o terceiro colocado, com 11%, seguido de Gomide, com 7,2%. Outros dados: branco e nulo, com 5,9%, e não sabe quem votar, com 3,8%.

O desempenho do governador Marconi é avaliado positivamente (bom e ótimo) por 39,4%. A presidente Dilma Rousseff aparece com 26,6%. 23,3% reprovam a administração do tucano e 41,3% rejeitam a gestão da petista.

A Verus ouviu 1.200 eleitores em todo o Estado, entre 1º e 8 de junho. A pesquisa está registrada no TRE (nº GO-00038/2014) no TSE.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.