Pesquisa pode definir o nome do candidato a senador da base governista
13 junho 2021 às 01h43
COMPARTILHAR
Cotados: Alexandre Baldy, Daniel Vilela, Henrique Meirelles, Iris Rezende, João Campos, Luiz Carlos do Carmo e Vilmar Rocha
A vaga de senador na base governista será, já está sendo, disputadíssima. O que fazer?
Um político deu a sugestão: que o candidato a senador chapa majoritária de Ronaldo Caiado seja definida por pesquisas sérias de instituto ou institutos aceitos por todos os postulantes.
No comento, podem disputar mandato de senador na chapa governista os seguintes políticos, em ordem alfabética: Alexandre Baldy, do Progressistas, Daniel Vilela, do MDB, Henrique Meirelles, do PSD, Iris Rezende, do MDB, João Campos, do Republicanos, Luiz Carlos do Carmo, do MDB, e Vilmar Rocha, do PSD.
São sete políticos categorizados. De todos o que está se esforçando menos para ser candidato a senador é Daniel Vilela. Há uma aposta de que será vice do governador Ronaldo Caiado (ele e o deputado Lissauer Vieira são os mais cotados). Mas há também quem postule que vai disputar mandato de deputado federal.
Dos sete listados pode-se falar quem algum já está fora do páreo? Por incrível que pareça, não. Todos são cotados — uns mais, outros menos.
Há quem postule que o deputado federal Major Vitor Hugo, do PSL, mas a caminho do Patriota, também gostaria de figurar na lista.
A pesquisa será aceita por todos? É provável que sim. Mas vão disputar contra Iris Rezende?