Cotados: Alexandre Baldy, Daniel Vilela, Henrique Meirelles, Iris Rezende, João Campos, Luiz Carlos do Carmo e Vilmar Rocha

Henrique Meirelles: postulante pelo PSD | Foto:  José Cruz/Agência Brasil

A vaga de senador na base governista será, já está sendo, disputadíssima. O que fazer?

João Campos: pré-candidato pelo Republicanos | Foto: Divulgação

Um político deu a sugestão: que o candidato a senador chapa majoritária de Ronaldo Caiado seja definida por pesquisas sérias de instituto ou institutos aceitos por todos os postulantes.

Alexandre Baldy: bancado pelo Progressistas | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

No comento, podem disputar mandato de senador na chapa governista os seguintes políticos, em ordem alfabética: Alexandre Baldy, do Progressistas, Daniel Vilela, do MDB, Henrique Meirelles, do PSD, Iris Rezende, do MDB, João Campos, do Republicanos, Luiz Carlos do Carmo, do MDB, e Vilmar Rocha, do PSD.

Iris Rezende: quase hors-concours | Foto: Lívia Barbosa / Jornal Opção

São sete políticos categorizados. De todos o que está se esforçando menos para ser candidato a senador é Daniel Vilela. Há uma aposta de que será vice do governador Ronaldo Caiado (ele e o deputado Lissauer Vieira são os mais cotados). Mas há também quem postule que vai disputar mandato de deputado federal.

Luiz Carlos do Carmo: do MDB | Foto: Divulgação

Dos sete listados pode-se falar quem algum já está fora do páreo? Por incrível que pareça, não. Todos são cotados — uns mais, outros menos.

Vilmar Rocha: PSD | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

Há quem postule que o deputado federal Major Vitor Hugo, do PSL, mas a caminho do Patriota, também gostaria de figurar na lista.

Daniel Vilela, do MDB | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

A pesquisa será aceita por todos? É provável que sim. Mas vão disputar contra Iris Rezende?