Pesquisa Ipespe feita em São Paulo mostra Lula e Bolsonaro empatados

Num dos cenários, Ciro Gomes chega a 10% e Luiz Henrique Mandetta tem 8%. Eduardo Leite aparece com apenas 2%

Jair Bolsonaro e Lula da Silva: empate no Estado que tem quase 22% do eleitorado do Brasil | Fotos: Reproduções

A pesquisa do Ipespe (feita só no Estado de São Paulo) mostra Lula da Silva, do PT, e o presidente Jair Bolsonaro, sem partido, tecnicamente empatados. No primeiro cenário, o petista tem 30% e o presidente aparece com 29%. Ciro Gomes, do PDT, e João Doria, do PSDB, têm 7%. Luiz Henrique Mandetta, do DEM, aparece com 6%.

Num segundo cenário, com Eduardo Leite (PSDB) na disputa, Lula da Silva aparece com 32% e Bolsonaro fica com 29%. Ciro Gomes sobe para 10% e Mandetta chega a 8%. Já o tucano fica com 2%.

São Paulo, com 31,7 milhões de eleitores, tem 21,7% do eleitorado brasileiro — quase um quarto. Em 2018, no primeiro turno, Bolsonaro conquistou 37,5% do eleitorado de São Paulo. “Bolsonaro perdeu quase um quarto de seu eleitorado no maior colégio eleitoral do país. Isso é relevante”, disse o pesquisador Antonio Lavareda, do Ipespe, ao jornal “Valor Econômico”.

O Ipespe entrevistou 1000 eleitores, por telefone, entre 28 e 29 de junho. A margem de erro é de 3,2 pontos. O coordenador científico da pesquisa é o cientista político Antonio Lavareda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.