Na quarta-feira, 28, um deputado distrital disse a um repórter: “Você percebeu que a Flávia Arruda mudou de nome?” Intrigado, o jornalista disse: “Não estou sabendo disso, não. Deve ser uma brincadeira”. O parlamentar explicou-se: “O nome dela agora é Flávia ‘Arrodou’”.

O deputado estava, claro, brincando. Mas seu comentário foi feito logo depois da divulgação da última pesquisa de intenção de voto do Ipec/TV Globo na terça-feira, 27. A pesquisa mostra Damares Alves, do Republicanos, empatada com Flávia Arruda, do PL — com 28%.

Flávia “Arrodou”: deputada corre risco de ser derrotada | Foto: Câmara dos Deputados

Como Damares Alves está crescendo, e Flávia Arruda está caindo, o parlamentar, que conhece a política de Brasília como a palma de suas mãos, diz que a ex-ministra bolsonarista deve superar, no dia 2, a deputada federal.

Michelle Bolsonaro é a grande fiadora da candidatura de Damares Alves e tem dito que a ex-ministra é a candidata do presidente Jair Bolsonaro. Comenta-se que, nos bastidores, que o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, do MDB, já teria abandonado Flávia Arruda e estaria singrando os mares da política na arca de Damares Alves.

A candidata do PT, a goiana Rosilene Corrêa, aparece com 12%.

Yara do Prado, do PSDB, tem 4% e Joe Valle, do PDT, tem 2%.