Pesquisa interna mostra que goianos aprovam rigor de Caiado na condução do governo

A sociedade civil goiana frisa que Caiado é um político e gestor que trabalha para cumprir aquilo que estabelece como meta

Pesquisa quantitativa e qualitativa — interna, em circulação no Palácio das Esmeraldas — sinaliza que os goianos aprovam o projeto de reorganização do Estado de Goiás que está sendo posto em ação pelo governador Ronaldo Caiado (DEM).

Os entrevistados percebem Ronaldo Caiado como um “gestor criativo” e não o culpam por aquilo que chamam de herança maldita dos governos anteriores — de Marconi Perillo e José Eliton, ambos do PSDB. Ele é percebido como um administrador que se esforça — de maneira concentrada — para resolver os problemas.

A firme atuação na área de segurança pública — o combate ao crime, à violência — e um Detran sob orientação competente, sem escândalo e acessível, alavancam a imagem positiva de Caiado como gestor eficiente. O setor de saúde também já está mais bem avaliado.

A mesma pesquisa sugere que o desgaste do ex-governador Marconi Perillo, longe de diminuir, parece cristalizado — inclusive pelo fato de ter saído do Estado, como se estivesse “fugindo” de alguma coisa. Sua prisão reforçou o desgaste e as novas denúncias feitas pelo Ministério Público estariam contribuindo para corroer sua imagem. Já a imagem de Caiado — e do governo — é cristalizada como de político ético, honesto.

A sociedade civil frisa que Caiado é um político e gestor que trabalha para cumprir aquilo que estabelece como meta. Não vende ilusões, falsas esperanças. Sua gestão, vista como realista, é tida como capaz de levar Goiás a um novo patamar de crescimento econômico e desenvolvimento.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.