Pesquisa do instituto Paraná: Romeu Zema é superfavorito contra Alexandre Kalil em Minas

Liderança do governador é folgada. Possíveis candidatos do Democratas, do PSDB e do PT disputam a lanterninha

Levantamento do instituto Paraná Pesquisas, feito entre 18 e 22 de fevereiro, mostra o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), como favorito para a disputa eleitoral de 2022.

Romeu Zema aparece com 43,8% e o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, do PSD, tem 23,5%. Uma diferença que analistas consideram inesperada, dado o fato de que Kalil é visto como o único capaz de derrotar o governador. Pelo visto, nem ele — exceto se o humor do eleitorado mudar — pode vencer o líder do Novo em Minas.

Romeu Zema, governador de Minas Gerais, e Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte | Fotos: Divulgação

O terceiro colocado é o deputado federal André Janones (Avante), com 5,5%, seguido do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do partido Democratas, com 4,4%; do petista Patrus Ananias, com 2,6%; da deputada federal Áurea Carolina, do PSOL, com 2,5%; do deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL), com 1%; do deputado federal Paulo Abi-Ackel (PSDB), com 1%; e do deputado estadual Agostinho Patrus (PV), com 0,6%.

A pesquisa mostra que 50,8% dos entrevistados consideram a gestão de Romeu Zema como ótima ou boa. 30,4% a avaliam como regular. 17% a apontam como ruim ou péssima. Não opinaram ou não souberam responder: 1,8%

O instituto entrevistou 1.638 eleitores, por telefone, em 86 municípios do Estado de Minas. A margem de erro é de 2,5%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.