Pesquisa do Dados mostra Marcelo Melo superando Cristóvão Tormin na disputa pela prefeitura de Luziânia

Marcelo Melo e Cristóvão Tormin devem travar o principal duelo na disputa de 2016 | Fotos: Fernando Leite/Jornal Opção

Marcelo Melo e Cristóvão Tormin devem travar o principal duelo na disputa de 2016 | Fotos: Fernando Leite/Jornal Opção

Pesquisa do instituto Dados Pesquisa e Consultoria revela que, se as eleições para prefeito de Luziânia fossem realizadas agora, o peemedebista Marcelo Melo seria eleito. Pesquisadores, marqueteiros e cientistas políticos admitem que, a 18 meses do pleito do início de outubro de 2016, é cedo para falar em definições, por isso os levantamentos são preliminares, meramente indicativos. São importantes sobretudo para formulação ou correção de rumos. O instituto ouviu 930 pessoas entre 21 e 23 de março deste ano.

Na pesquisa espontânea, Marcelo Melo aparece em primeiro, com 8,16%. O segundo colocado é o Dr. Célio, com 5,91%. Ana Lúcia é citada em 3º lugar, com 2,79%. Télio, em quarto, é mencionado por 1,93%. Didi Viana, o quinto, tem o apoio de 1,50%. Marcos Cunha e o prefeito Cristovão Tormin, dividindo o sexto lugar, aparecem com 1,40%.

A pesquisa estimulada mostra Marcelo Melo em primeiro — com 20,52%. Didi Viana, do PT, é o segundo, com 10,42%. Cristóvão Tormin (PSD) é o terceiro, com 9,13%. O vereador Télio Rodrigues, quarto, tem 7,20%. Nenhum (24,81%) e não sabe (27,93%) somam 52,74%. Um número alto.

O instituto Dados fez duas simulações. Na primeira simulação, Marcelo Melo aparece com 25,13%, Didi Viana com 10,96%, Cristóvão Tormin com 9,56%, nenhum com 27,39% e não sabe com 26,96%.

Na segunda simulação, o número de Marcelo Melo, com a retirada do nome de Didi Viana, sobe para 28,14%. Cristóvão Tormin sobe para 10,53%. Nenhum: 29,54%. Não sabe: 31,79.

A tendência é que, apesar dos índices positivos de Didi Viana, a disputa seja mesmo entre o ex-deputado federal Marcelo Melo e o prefeito Cristóvão Tormin. O primeiro, por sua popularidade e pela história política no município e, até, no Estado. O segundo, pelas estruturas partidária — aliança ampla — e financeira. A rigor, os dados indicam um franco favoritismo de Marcelo Melo.

A pesquisa foi encomendada pela Angus Comunicação e pela Rádio Luziânia FM.

9 respostas para “Pesquisa do Dados mostra Marcelo Melo superando Cristóvão Tormin na disputa pela prefeitura de Luziânia”

  1. Avatar Adilson disse:

    Qual o número do registro dessa pesquisa para ver a veracidade dela.

  2. Avatar Adilson disse:

    Qual o número do registro dessa pesquisa no tre?

  3. Avatar Dioscler disse:

    Gostaria de saber qual o número de registro desta pesquisa no TRE, e em quais os bairros que foram feito?

  4. Avatar Marcelo disse:

    quais os bairros foram pesquisados. qual o numero do registro dessa pesquisa no TRE, pois pesquisas sem registro é Crime eleitoral..

  5. Avatar Di Almeida disse:

    hahahaha certos “funcionários” sangue-sungas e puxa-sacos do prefeito incompetente estão desesperados. 2016 será o ano em que esse bando sairá da prefeitura. #MarceloMelo2016

    • Avatar Vital disse:

      Desespero é publicar uma pesquisa dessa. Kkkk

      • Avatar claudio disse:

        porque vcs nao agradecer em vez de criticar olha com era o balao da samta e agora nosso prefeito esta trabalhando dia e noite para nos da uma cidade cada dia melhor pois eu tenho um orgulho de ser goiano e de ser desta cidade maravilhosa que e luziania

      • Avatar claudio disse:

        porque voces nao agradecer em vez de criticarem voces so sabem reclamarem olhar a balao da santa luzia na entrada da nossa cidade que vergonha e os hospitais regional e o cais e agora os hospitais novos que estao contruindo e o shopem que a nossa cidade tem pois eu tenho orgunho de ser goiano e de ser desta cidade maravinhosa que luziania

      • Avatar Di Almeida disse:

        A reforma do balão da santa foi iniciada no mandato do dr. Célio, o shopping foi construído no mandato do dr. Célio, e os hospitais estão uma calamidade por culpa do atual prefeito. Ah, nenhum novo hospital está sendo construído, apenas postos de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.