Permanência de Heuler em Brasília pode ser mais útil para Rio Verde do que sua presença na prefeitura
29 agosto 2015 às 14h59

COMPARTILHAR
Rio Verde tem pelo menos três pré-candidatos consistentes: Heuler Cruvinel, Lissauer Vieira, ambos do PSD, e Paulo do Vale, do PMDB. Karlos Cabral corre por fora por dois motivos: o desgaste abissal do PT e a falta de estrutura.
Heuler e Lissauer unidos, sob a bênção do prefeito Juraci Martins, são difíceis de serem batidos. Porém, com duas candidaturas, de Heuler e Lissauer, podem fortalecer o peemedebista.
Os dois integrantes do PSD querem ser candidatos, mas Lissauer é o preferido de Juraci Martins. Uma tese beneficia o deputado estadual. Rio Verde é um município grande, com uma população em expansão, mas com recursos de menos para obras de grande vulto. Por isso, a prefeitura precisa, e muito, dos recursos federais, em geral do Orçamento da União. A permanência de Heuler, político jovem, na Câmara dos Deputados talvez seja mais útil para Rio Verde — para atrair recursos federais —do que sua presença na prefeitura. A tese, que pode não agradar Heuler, é racional, lógica.
Como a reeleição caiu, Lissauer poderia disputar a prefeitura em 2016, com o apoio de Heuler, e este poderia disputar em 2020, com o apoio daquele. Considerando, é claro, que o grupo de ambos vai eleger o prefeito.