Perillo, Jardel, Rincon, Eliane e Lêda devem coordenar campanha de Mendanha

Também estarão na coordenação Jorcelino Braga, Evandro Magal, Gugu Nader, André Rosa, Fábio Passaglia, Felipe Cortês, Magda Mofatto e Tatá Teixeira

Gustavo Mendanha e Marconi Perillo: o candidato e o coordenador da campanha | Foto: Reprodução

Na semana passada, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, disse a aliados que deverá se filiar ao PL (que conta com mais estrutura financeira e tempo de televisão) ou ao Podemos (mantém interlocução com a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu). Teria conversado também com líderes do partido Republicanos. Há um “inconveniente” pequeno, mas que às vezes conta: o Republicanos é controlado pela Igreja Universal e Mendanha pertence à Igreja Assembleia de Deus-Madureira. Claro, “inconveniente” não equivale a uma barreira incontornável (tanto que o presidente do partido em Goiás é o deputado federal João Campos, da Assembleia de Deus-Vila Nova. Porém, o fato é que quem manda mesmo é o deputado estadual Jefferson Rodrigues, que vai disputar mandato de deputado federal em 2022. Ele é pastor da Igreja Universal). Mas o gestor municipal teria mais “confiança”, pela ordem, no Podemos e, seguida, no PL da deputada federal Magda Mofatto (que teria prometido articular o financiamento da campanha; ela quer ser vice).

André Luiz Rosa, secretário da Fazenda de Aparecida: o chefão do dinheiro | Foto: Reprodução

Se começa a discutir a nova filiação partidária — deve sair do MDB nos próximos dias —, Mendanha estaria começando a articular a montagem de sua coordenação da campanha.

O principal articulador já é o ex-governador Marconi Perillo, do PSDB. Com ele estão no comando da campanha de Mendanha o ex-prefeito de Catalão Jardel Sebba, o ex-presidente da Agetop Jayme Rincon, a ex-deputada estadual Eliane Pinheiro (coordenadora no Norte), o prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, e a deputada estadual Lêda Borges (coordenadora no Entorno de Brasília). Lêda, por sinal, é cotada para ser candidata a deputada federal ou a vice de Mendanha. Jayme Rincon tende a ser o coordenador financeiro.

Jayme Rincon, possível coordenador financeiro | Foto: reprodução

Do grupo de Mendanha deverão estar na linha de frente André Rosa (secretário de Finanças), Fábio Passaglia (secretário), Felipe Cortês (secretário), Tatá Teixeira (secretário) e Max Menezes (secretário). André Rosa deverá ser o coordenador financeiro, ao lado de Jayme Rincon. André Rosa é o homem de confiança de Mendanha quando se trata de dinheiro.

Evandro Magal: coordenador em Caldas Novas | Foto: Facebook

O deputado Paulo Cezar Martins (que deve sair do MDB, brevemente) deve ser o coordenador da campanha de Mendanha no Sudoeste, sobretudo em Quirinópolis. Ele deve se filiar no mesmo partido ao qual o prefeito irá se filiar. É o único deputado do MDB que acompanha o pré-candidato.

Em Caldas Novas, o ex-prefeito Evandro Magal, que irá se filiar ao PSDB, estaria dizendo que será um dos coordenadores da campanha — a pedido de Marconi Perillo. Resta saber se Magda Mofatto permitirá. A deputada federal planeja participar da coordenação geral da campanha, ao lado de Marconi Perillo, Jorcelino Braga, Jayme Rincon e André Rosa.

Eliane Pinheiro: coordenadora no Norte | Foto: Y. Maeda

Em Itumbiara, o coordenador será Gugu Nader, que está trocando o PSL pelo PSDB.

Fábio Passaglia: coordenador | Foto: Folha Z

O Patriota destacará o empresário Jorcelino Braga para cuidar do marketing de Mendanha. O marqueteiro e o prefeito são carne, unha e, até, cutícula.

4 respostas para “Perillo, Jardel, Rincon, Eliane e Lêda devem coordenar campanha de Mendanha”

  1. Na verdade essa frente de oposição tende a fortalecer o PSDB, que está a frente de toda a articulação. Com Marconi Perillo, Jardel Sebba, Rincon, são importantes no tabuleiro.
    Precisa saber é se a descaracterização de Gustavo Mendanha ao se alinhar a antigos opositores não lhe custará caro, junto a seus eleitores de Aparecida dê Goiânia e no Estado, ainda incipiente pois é pouco conhecido. Só o tempo dirá

  2. Avatar Isaías de Sousa Oliveira disse:

    Que vergonha Mendanha, se aliando a Marconi Perillo e sua turma lamentavel ..

  3. Avatar RUBENS PIRES DE OLIVEIRA disse:

    Sou filiado ao MDB, mas o partido tem ficado muito apático (Maria vai com as outras) isto tem me contrariado bastante.

  4. Avatar Eduardo disse:

    O mendanha está com um time ótimo! Par ir para cadeia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.