Apesar de se mostrar animado com as pesquisas internas realizadas nos últimos meses que o colocam em primeiro lugar na preferência dos eleitores, o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (UB), ainda desconversa quando o assunto é sua pré-candidatura. “Ainda tem muita estrada pela frente”, afirmou ao lembrar que ainda faltam quase um ano para as eleições.

Pellozo migrou para o União Brasil a pedido do próprio governador Ronaldo Caiado (UB) e deve ser o candidato da base na cidade. “Já tenho o apoio do governador, que articulou para que eu fosse para o partido dele”, reforçou.

No entanto, o prefeito garante que tem trabalhado para ter também o apoio do senador Vanderlan Cardoso (PSD). “Apesar de costumar deixar a decisão para a última hora, Vanderlan disse que nada impede, mesmo eu estando no União Brasil, de me apoiar”, afirmou Pellozo.

Caso o apoio se confirme, Senador Canedo unirá no mesmo palanque Caiado e Vanderlan, algo que alguns integrantes da base sonham em ter em Goiânia. Mas vale frisar que a chance que isso ocorra na capital é quase nula, segundo fontes palacianas. (E.L.J.)