Peixotinho sacode a política de Ipameri e pode conquistar apoio do PSDB

A prefeita é tucana, mas deve bancar um candidato do Podemos que é apoiado pelo prefeito de Catalão

José Mário Schreiner, Bartô Nascimento, Welington Peixoto e um aliado | Foto: Reprodução

O fato novo da política de Ipameri é a definição da pré-candidatura do empresário e produtor rural Wellington Peixoto, o Peixotinho, a prefeito. Líderes locais frisam que sua entrada em cena “bagunçou” o processo político. “A base política da prefeita Daniela Carneiro Vaz é oriunda do grupo de Peixotinho. Ele lançou, além do marido da prefeita, Bartô do Verônica na política.” Acredita-se que, por isso, parte das bases de Daniela Carneiro e de Bartô pode acompanhá-lo.

Um líder político de Ipameri diz que “três vereadores que apoiavam Bartô devem migrar para a campanha de Peixotinho. É certo que Bartô tem força política, além de estrutura política e financeira, mas também tem rejeição e falta-lhe carisma”. Ele frisa que Peixotinho é de família humilde — sua mãe era costureira — e transita tanto entre os ricos, a classe média e os pobres. “Seu nome é leve, sua rejeição é baixa e ele é carismático.”

Um vereador acrescenta que, na sua gestão como prefeito, Peixotinho atraiu a empresa Caramuru — que processa grãos e gera cerca de 500 empregos diretos — e uma unidade da UEG para Ipameri. “Peixotinho já está com duas chapas para vereador praticamente montadas, o que é um diferencial.”

A prefeita Daniela Carneiro pertence ao PSDB, mas pretende apoiar Jânio Pacheco, que deve se filiar ao Podemos (deixará o PP), para prefeito. Jânio também é bancado pelo prefeito de Catalão, Adib Elias, do Podemos. Portanto, a cúpula estadual do partido deve lançar candidato ou bancar outro candidato — talvez Peixotinho. O ex-governador Marconi Perillo não aprova a aliança da prefeita, que está se aproximando da base do governador Ronaldo Caiado, por intermédio de Janinho Pacheco e Adib Elias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.