Peemedebistas dizem que aliança com PT em Goiânia está descartada

Iris Rezende e Paulo Garcia: o primeiro não gosta nem de aparecer em fotos com o segundo, pois quer descolar sua imagem da do petista

Iris Rezende e Paulo Garcia: o primeiro não gosta nem de aparecer em fotos com o segundo, pois quer descolar sua imagem da do petista

Na semana passada, o Jornal Opção conversou com peemedebistas que circulam com desenvoltura ao lado do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende. Um deles, irista de carteirinha, frisa: “Anote e cobre depois. O PT, como está desgastado na capital, vai fazer o impossível para manter a aliança com o PMDB, sobretudo com Iris Rezende. E, mesmo sabendo que a aliança não será mantida, os petistas, tanto os ligados ao prefeito Paulo Garcia quanto ao deputado federal Rubens Otoni, preferem continuar dizendo que a aliança persistirá porque, no dia que admitirem que Iris Rezende não quer ninguém do PT na vice, vão ficar ainda mais fragilizados administrativa, política e eleitoralmente”. O segundo peemedebista, que não se considera irista, e sim um admirador de Iris, é radical: “A aliança com o PT é para ajudar Paulo Garcia a terminar sua gestão em Goiânia, pois fomos a sua principal base de apoio eleitoral. Mas é definitivo: a aliança com o PT está descartada. Não tem saída”.

Os peemedebistas dizem que sabem que em 2016 o tucanato vai usar um vídeo no qual Iris aparece pedindo voto para Paulo Garcia. “De fato, Iris é o principal responsável pela vitória eleitoral do petista, mas não é o responsável por sua administração.”

Segundo os peemedebistas, Iris torce pela recuperação da gestão de Paulo Garcia. “É verdade que Iris nutre carinho especial pelo prefeito, que considera quase como um filho. Mas Iris não é adepto da história do ‘abraço dos afogados’. Em Goiás, apoio do PT só se for no segundo turno — e olhe lá. Não queremos Paulo Garcia no nosso palanque.” Porém e se Paulo Garcia melhorar sua gestão e sua imagem? “Bem, aí podemos conversar”, afirma o irista de carteirinha. “Mas não acredito que Paulo Garcia tenha tempo e ânimo para trabalhar de maneira profunda para restaurar sua imagem.”

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.