Pedro Paulo Medeiros, se eleito, deve devolver aos advogados a ideia de que são de fato representados

Longe de representar todos os advogados, Lúcio Flávio adotou um comportamento inquisitorial, acusam seus adversários

Pedro Paulo Medeiros: um de seus projetos é devolver a OAB a todos os advogados goianos

Há um consenso de que Pedro Paulo Medeiros será o próximo presidente da OAB-Goiás, dada a força do grupo que está articulando. Para conselheiros federais, devem ser indicados Leon Deniz e Enil Henrique. O vice-presidente será uma pessoa do interior ou uma mulher (ou as duas coisas).

Pedro Paulo Medeiros é visto como um advogado que transita bem na advocacia tanto em Goiás quanto em Brasília, nos tribunais superiores. É apontado como um profissional de estatura nacional.

Além de integrar um grupo consistente, Pedro Paulo Medeiros conta com o fato de que o presidente da OAB, o mal orientado Lúcio Flávio de Paiva, decepciona profundamente os advogados. Talvez seja a maior decepção da história da Ordem. Porque foi eleito como símbolo de uma grande mudança, arrancando um grupo que estava no poder há anos, mas logo provocou expurgos no seu próprio grupo, cercando-se apenas de um séquito de amigos.

Hoje, advogados, mesmo sem participarem de grupos de oposição, afirmam que não se sentem representados e que Lúcio Flávio não se tornou um líder.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.