Paulo Vitor pode ser o principal adversário de Zilomar Oliveira em Jaraguá

Lineu Olímpio pode entrar no páreo. Mas a renovação pode ser Paulo Vitor Avelar, que é chefe de gabinete do governador Ronaldo Caiado

Paulo Vitor Avelar pode disputar a Prefeitura de Jaraguá  | Foto: Facebook de Paulo Vitor

O prefeito de Jaraguá, Zilomar Antônio de Oliveira, do PSDB, assumiu como a grande esperança de que iria gerir bem uma cidade que praticamente, dadas as confecções, não têm desemprego. Mas, depois de dois anos e quase nove meses, sua administração é considerada apenas mediana, ou seja, não é ruiu, mas também não é excelente. “Zilo não é uma decepção, mas também não significou uma renovação em termos políticos e de gestão”, sugere um petebista. Noutras palavras, mais do mesmo, não significando um passo adiante.

Lineu Olímpio: cotado para disputar pelo PTB  ou MDB | Foto: reprodução/Jaraguá Notícias

Lineu Olímpio, guindado ao comando provisório do PTB, trabalha no governo de Ronaldo Caiado e pleiteia disputar mandato de prefeito. Antes da crise que expurgou o aliado Henrique Arantes do PTB, retirando a força de Jovair Arantes, Lineu Olímpio estava se preparando para migrar para o MDB. E exatamente para se candidatar a prefeito pelo partido. Agora, o jogo tende a mudar.

Zilomar Antônio de Oliveira: prefeito de Jaraguá é apontado como mediano — nem ruim nem excelente | Foto: Reprodução

A grande surpresa do pleito pode ser Paulo Vitor Avelar, jovem de pouco mais de 30 anos que é chefe de gabinete do governador Ronaldo Caiado (ele foi indicado pelo prefeito de Goianésia, Renato de Castro). Apontado como articulado e inteligente, Paulo Vitor tende a ser apresentado como a “renovação” na cidade. Ele, que está empolgando a juventude, é ligado tanto a Lineu Olímpio quanto a Renato de Castro (foi seu chefe de gabinete).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.