O deputado estadual frisa que não está rompido com o governador Ronaldo Caiado, diz que é ligado ao deputado Major Vitor Hugo e não ligação com Delegado Waldir

O deputado estadual Paulo Trabalho disse ao Jornal Opção que sua base política tem dois pré-candidatos a prefeito de Posse, município do Nordeste goiano. “Demétrio Guimarães Parreira e o vereador Fabrício Alves de Sousa, ambos filiados ao PRTB, são os principais nomes de nossa base. Friso que Fabrício é o principal pré-candidato. Um pode ser vice do outro. O que for mais viável será o candidato a prefeito. A população, que clama por renovação e mudança, certamente vai aclamar um dos deles.”

Major Vitor Hugo, deputado federal, e Paulo Trabalho, deputado estadual pelo PSL | Foto: Reprodução

Segundo Paulo Trabalho, o prefeito de Posse, Wilton Barbosa de Andrade, do PSDB, quer disputar a reeleição. “Mas ele tem rejeição no seu próprio grupo, que estaria pensando noutro nome. Pelo menos é o que ouço na cidade. O fato é que Wilton quer ser candidato.”

Valcir Baron está no páreo? “Trata-se de uma pessoa correta, só que não é do meio político. O grupo do prefeito não abre espaço para alguém de fora, e Baron é do grupo, mas não pertence às famílias tradicionais. Prioriza-se parentes. O prefeito, por exemplo, é primo do ex-governador José Eliton.” Indagado se José Eliton faz política na cidade, o deputado afirma que ele “está sumido”.

Sobre Márcio Passos, o pré-candidato do Podemos, Paulo Trabalho afiança que são “amigos”. “Ele está na disputa. Lá na frente, quem sabe, pode compor conosco. Vamos verificar se seu projeto é mesmo majoritário.”

Fabrício Alves de Sousa: pré-candidato a prefeito de Posse pelo PRTB | Foto: Câmara Municipal de Posse

O deputado estadual Iso Moreira (DEM) definiu seu candidato em Posse? “Parece que o grupo do parlamentar está indefinido. O que sei é que se comenta que os nomes do grupo não estão decolando, por isso a falta de definição.”

O sr. estaria “rompido” com o governador Ronaldo Caiado? “A rigor, não. Minha divergência com o governador é a respeito do isolamento social. Estou mais na linha do presidente Jair Bolsonaro. Sou mais liberal, e propugno pela abertura do comércio. O fechamento é negativo para a economia e para a população. O país vai sofrer com o desemprego neste e no próximo ano.”

Como está o relacionamento com o presidente do PSL em Goiás, deputado federal Delegado Waldir Soares? “Somos amigos, mas, politicamente, não há mais relações. Não o ataco, mas estamos afastados politicamente. Minha relação é com o deputado federal Major Vitor Hugo, líder do governo de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Vitor Hugo é muito técnico, é centrado, competente. Ele tem a confiança absoluta do presidente da República, até por não ser politiqueiro. Ele está trabalhando muito por Goiás, para os goianos.”