Paulo do Vale pode apoiar Lissauer Vieira e retirar Heuler Cruvinel do páreo pra prefeito de Rio Verde

Lissauer Vieira, deputado estadual, e Paulo do Vale, médico: aliança pode ser decisiva para derrotar o deputado federal Heuler Cruvinel

Lissauer Vieira, deputado estadual, e Paulo do Vale, médico: aliança pode ser decisiva para derrotar o deputado federal Heuler Cruvinel

Tancredo Neves dizia que políticos devem ter sorte e votos. Há indícios de que o deputado estadual Lissauer Vieira — que deve trocar a Rede pelo PP do senador Wilder Morais — tem sorte e, como foi eleito em 2014, votos.

Pré-candidato a prefeito de Rio Verde, bancado pelo prefeito Juraci Martins, do PP, Lissauer Vieira pode conquistar um apoio inesperado e qualitativo. O pré-candidato do PMDB, o médico Paulo do Vale, com graves problemas na Justiça, pode sair da disputa. Numa declaração feita na cidade, o peemedebista sublinhou que, se não puder concorrer, não teria nenhum problema em apoiar o deputado.

Por que Paulo do Vale poderia apoiar Lissauer Vieira? Primeiro, porque mantêm relacionamento cordial. Segundo, porque o percebe como um político confiável. Terceiro, porque o candidato do PSD, Heuler Cruvinel, teria incentivado, nos bastidores, as denúncias que, agora, podem inviabilizar sua postulação. Atribui-se ao peemedebista a frase “tudo — menos Heuler Cruvinel”.

Comenta-se que Heuler Cruvinel tem o hábito de “tratorar” aqueles que atravessam seu caminho e, por isso, não é visto como um político agregador.

O fato é que, se apoiar Lissauer Vieira, Paulo do Vale pode contribuir para desequilibrar o jogo em Rio Verde. Político apontado como mais simpático do que Heuler Cruvinel, o peemedebista é mencionado como consistente eleitoralmente e, como médico e empresário, é bem-visto no município. Com Juraci Martins, Paulo do Vale e Wagner Gui­marães no mesmo palanque — o que parecia impossível até pouco tempo atrás —, Lissauer Vieira tende, segundo especialistas na política do Sudoeste, a derrotar Heuler Cruvinel, que ficaria isolado.

Claro que não está definido que Paulo do Vale não será candidato. Entretanto, se não for e se bancar Lissauer Vieira, o quadro político de Rio Verde será outro. Não há como não dizer: Lissauer Vieira tem sorte e, claro, votos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.