Paulo do Vale banca Dannillo Pereira para deputado federal

20 março 2022 às 00h01

COMPARTILHAR
Se for candidato pelo PSD, o vice-prefeito tende a conquistar o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira

Como o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (quase no PSD), desistiu de disputar mandato de deputado federal, os políticos de Rio Verde se movimentaram rapidamente para lançar outro candidato. Os argumentos deles são lógicos: o município é o mais rico do Sudoeste goiano (e um dos mais ricos do Estado) e o quarto maior em número de eleitores. Sendo assim, não pode ficar sem representante na Câmara dos Deputados.
Inicialmente, o nome mais cotado era o do médico Wellington Carrijo, jovem e popular em Rio Verde. Porém, como não teria se mostrado animado, o prefeito Paulo do Vale (União Brasil) decidiu apoiar a candidatura de seu vice, o bem-sucedido produtor rural Dannillo Pereira, de 49 anos.

Dannillo Pereira é cotado para disputar pelo MDB. Porém, há um segundo caminho: o vice-prefeito, obtendo o apoio de Lissauer Vieira, pode ser candidato pelo PSD de Vilmar Rocha. Sua candidatura, com o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, ficaria mais encorpada.