Um vereador ouviu de um integrante do pP: “O vereador Sandes Júnior não está ‘saindo’ do Progressitas. Ele está sendo ‘expurgado’”.

O deputado federal Adriano do Baldy — na prática, o verdadeiro presidente estadual do pP em Goiás —, passou o comando do Progressistas em Goiânia para o médico Paulo Daher.

Um membro do pP explica: “Como o partido está sem grandes nomes em Goiânia, Paulo Daher, um ‘monstro’ para trabalhar, assumiu o comando com o objetivo de contribuir para tentar eleger de dois a três vereadores”.

Já um ex-integrante do pP critica: “Ocorre que, sem Sandes Júnior, o pP não existe em Goiânia. É uma ficção. Ninguém confia na direção do partido em Goiás. O pP é o partido-zumbi no Estado. É uma vergonha um partido ser forte nacionalmente e ser fraco estadualmente. Observe-se que o deputado federal José Nelto está ‘louco’ para sair. Se o senador Ciro Nogueira, presidente nacional da legenda, liberar, o parlamentar vai sair o mais rápido possível. Tanto que ele já está articulando a sua filiação ao PSB”. (E.F.B.)