COMPARTILHAR

O governo não veta candidatura do prefeito do DEM, mas aposta muito mais no postulante do PSDB

Paulinho Sérgio e Márcio Cecílio: disputa política pelo controle da AGM

O prefeito de Hidrolândia, Paulo Sérgio de Rezende, o Paulinho, é filiado ao DEM do senador Ronaldo Caiado. Portanto, a pedra no meio de seu caminho é mais do que drummondiana. É caiadiana. Quase intransponível. Mesmo sabendo disso, não para de articular e conseguiu o apoio de outro postulante — o prefeito de Sanclerlândia, Itamar Leão (PSDB) político experimentado. Ele renunciou e declarou apoio à sua candidatura a presidente da Associação Goiana de Municípios. Não é pouca coisa. Itamar Leão é visto como um dos mais qualificados presidentes que passaram pela AGM.

O apoio de Itamar Leão sugere que a resistência a Paulinho Sérgio, ainda que filiado ao DEM, é menor do que se costuma pensar. O governo não o trata como adversário, e sim como aliado. “Ser filiado ao DEM não é o mesmo que ser adversário do governador de Goiás, Marconi Perillo. É provável que Paulinho seja mais marconista do que caiadista”, afirma um prefeito.
O prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Márcio Cecílio Ceciliano, é, porém, o favorito. Primeiro, por ser filiado ao PSDB, o partido do governador Marconi Perillo. Segundo, porque conta, no momento, com o apoio da maioria dos prefeitos.