O vereador aposta que Iris Rezende será candidato à reeleição e que Maguito Vilela poderá enfrentá-lo. Por causa de 2022

O vereador Paulinho Graus é assim: os rivais, internos e externos, dizem: “Não vai ganhar”. Aí, quando as urnas são apuradas, está lá: o líder do PDT em Goiânia está sempre eleito. O motivo? “Sintonia com a cidade, com os eleitores”, pontua.

Paulinho Graus afirma que pretende disputar a Prefeitura de Goiânia. “O PDT vai lançar candidato e espero que seja eu. Mas pode ser a vereadora Cristina Lopes, atualmente no PSDB e ligada ao ex-governador Marconi Perillo.”

Paulinho Graus, vereador do PDT | Foto: Divulgação

O que o presidente do PDT nacional, Carlos Lupi, disse da possível conquista de Cristina Lopes? “O Lupi quer a Doutora Cristina no PDT e eu também quero, não tenho nenhum veto, não. Lupi, por sinal, me disse: ‘Toque sua pré-campanha, não recue. Quem estiver melhor, será o candidato do partido’. Só Lupi derrubará minha candidatura.”

Carlos Lupi cobra que o PDT lance candidato a prefeito de Goiânia — cidade com quase 1 milhão de eleitores.

Paulinho Graus, que faz política 24 horas por dia — “quase 25 horas”, brinca —, frisa que ouviu do prefeito Iris Rezende que não será candidato à reeleição. Mas o que o vereador realmente acha? “Acredito, por sua história, que será candidato. Ele está se comportando como pré-candidato que é quase candidato. Está recebendo todo mundo, fazendo visitas, olhando bem a cidade.” O parlamentar avalia que o emedebista terá o apoio do governador Ronaldo Caiado.

Quanto a Maguito Vilela? “Não posso dizer quase nada. O que eu ouço dizer, na Câmara Municipal de Goiânia, é que pode sair do MDB para disputar a Prefeitura de Goiânia. Ele seria candidato, mesmo que Iris Rezende não abra espaço. Não sei se isto procede, mas é o que estou ouvindo”.