O vice-presidente estadual do PSDB afirma que será o postulante da ideia de que a socialdemocracia estabiliza a democracia e melhora a vida das pessoas

Aos 69 anos, o vice-presidente estadual do PSDB Paulinho de Jesus tomou uma decisão: vai disputar mandato de vereador em Goiânia. “Não custa lembrar que Winston Churchill voltou a ser primeiro-ministro da Inglaterra, depois de perder uma eleição, aos 77 anos.”

Paulinho de Jesus faz política há anos, mas para os “outros”. Agora, decidiu disputar mandato, “mas não para mim, e sim para contribuir no fortalecimento do partido na capital”.

Paulo de Jesus, vice-presidente estadual do PSDB | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

“O PSDB histórico vai me apoiar, mas, quando anunciei que iria disputar, dezenas de jovens apareceram e disseram que vão participar de minha campanha. Claro que sou um político diferente, que conta com o apoio de formadores de opinião e da militância do PSDB. Não tenho ‘controle’ de igrejas, bairros. Também não faço política atacando as pessoas. Aprecio debater ideias e tenho o máximo de respeito pelos adversários. Toda a minha vida fui assim e não vou mudar”, sublinha.

“A candidatura não é só minha, não. Sou candidato de uma ideia, a ideia de que a socialdemocracia é o que há de melhor tanto para a estabilidade democrática quanto para melhorar a vida de todos as pessoas”, afirma o líder tucano.

O PSDB tem 50 pré-candidatos a vereador. “Nós vamos eleger vereadores e, digo mais, vamos surpreender o ‘coro dos contentes’. O PSDB é um partido grande e está vivo. As boas ideias não morrem jamais. Fizemos o Hugo (Henrique Santillo), fizemos Crer (Marconi Perillo) e o Hugol (Marconi) na capital. Nós temos o que mostrar em Goiânia.”

Sobre a Prefeitura de Goiânia, Paulinho de Jesus frisa que o PSDB vai bancar Talles Barreto. “É um político que tem disposição, está estudando os problemas da cidade e as soluções para resolvê-los, e está conversando com as pessoas. Anote e me cobre depois: Talles vai ter uma votação extraordinária.”