Patriota banca Romário Policarpo para vice de Iris Rezende ou de Maguito Vilela

Jorcelino Braga afirma que, se Iris Rezende sair da disputa, Maguito Vilela vai ser o candidato do MDB a prefeito de Goiânia

Jorcelino Braga: “Se sair do páreo, Maguito Vilela será o candidato do MDB” | Foto: Divulgação

O presidente do Patriota, Jorcelino Braga, é um político discreto, mas, nos bastidores, um articulador de primeira linha. Ele examina pesquisas qualitativas e quantitativas cuidadosamente, mas também examina o quadro político a partir de conversas com líderes, formadores de opinião (categoria cada vez mais diversificada depois das redes sociais) e eleitores. Inquirido se avalia que o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), vai disputar a reeleição, pensou um instante e disse: “Não sei. Desconfio que Iris Rezende, um político experimentando e astuto, não conversa sobre o assunto nem com o espelho, ou seja, consigo mesmo”.

Iris Rezende: pré-candidato do MDB a prefeito / Foto: Instagram

Braga sugere que, por ter experiência com gestão da prefeitura, Iris Rezende sabe que 2021 será um ano talvez até mais difícil do que 2020. “O prefeito certamente vai pensar se poderá fazer mais do que está fazendo. Ele terá condições, se reeleito, de fazer uma administração melhor? A recessão vai afetar o país, os Estados e os municípios até quando? O que se sabe, insisto, é que 2021 será um pepino, um grande pepino.”

Maguito defende conciliação no MDB

Maguito Vilela, possível candidato a prefeito | Foto: Fernando Leite/Jornal Opção

Se Iris Rezende não disputar, quem o MDB deverá bancar para prefeito da capital? Desta vez, Braga é rápido no gatilho: “Se Iris não for candidato, Maguito Vilela será o candidato do emedebismo”. Tem certeza? “Estou afirmando”, diz Braga, de maneira peremptória (frise-se que, cauteloso, o empresário e marqueteiro quase nunca é peremptório, dada a ambiguidade da política). “Maguito assume a candidatura em segundos”, acrescenta.

Qual é o objetivo do Patriota em Goiânia? “O nosso objetivo é bancar o vice de Iris Rezende ou de Maguito Vilela, quer dizer, o vice do candidato do MDB.”

Romário Policarpo: provável vice do candidato do MDB | Foto: Fábio Costa/Jornal Opção

Quem o Patriota bancará para vice do postulante emedebista? “O nome do partido para vice é o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo. Ele só não será vice se não quiser”, afirma Braga.

Inquirido se irá participar do processo eleitoral em Anápolis, Braga frisa que não há nada definido. “Tenho uma tradição com o PT na cidade, com o ex-prefeito Antônio Gomide. O Antônio diz que não será candidato. Anápolis gosta de novidade, portanto o quadro político-eleitoral de lá está aberto.”

Uma resposta para “Patriota banca Romário Policarpo para vice de Iris Rezende ou de Maguito Vilela”

  1. Adilson disse:

    Romário policarpio vem se demostrando um político promissor , tem feito muito por goiania e Goiás muito bom.que ele continue assim.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.